图片
Ainda me lembro da cena em que eu me escondia secretamente na cama e jogava GBA quando era criança. Naquela época, uma pequena máquina poderia conter todo o mundo de aventuras. Hoje em dia, os consoles portáteis estão na poeira há muito tempo, mas felizmente vários emuladores para celulares estão se tornando cada vez mais maduros, permitindo-me reviver esses clássicos a qualquer momento. Hoje gostaria de recomendar a vocês alguns emuladores mobile que tenho usado e, a propósito, falarei sobre o jogo mobile "Qingluan Prosperity Record" que tenho jogado recentemente.
Em primeiro lugar, o mais indispensável é o My Boy!, perfeito para rodar jogos GBA. Quer seja “Fire Emblem” ou “Ace Attorney”, o layout dos botões e a suavidade da tela são ajustados de forma muito confortável. A chave são as funções de arquivo instantâneo e avanço rápido. Os dias difíceis de ficar preso por uma tarde finalmente acabaram. Há também o PPSSPP, um artefato para jogar jogos de PSP. Ainda me lembro claramente da emoção de jogar “Final Fantasy 7 Crisis Core” no PSP. Se você ativar um filtro em seu telefone agora, a imagem ficará mais suave do que antes. Depois, há o DraStic, um emulador NDS que se adapta muito bem às operações em telas sensíveis ao toque. Você pode jogar a série “Ace Attorney” ou “The Support Team” sem qualquer pressão.
O mais conveniente sobre esses emuladores é que a ROM e os arquivos salvos são colocados diretamente no celular, para que você possa reproduzi-los onde quer que vá, e também pode usar um controlador Bluetooth para transformá-lo instantaneamente em uma máquina portátil. A questão é que você pode adicionar vários filtros à imagem para suavizar a matriz de pixels original, tornando o granulado retrô mais interessante.
Falando nisso, quando eu estava examinando a biblioteca de jogos de simulador recentemente, me deparei com um jogo para celular de desenvolvimento de amor de estilo antigo chamado "Qingluan Prosperity Record". Originalmente, pensei que fosse apenas um enredo comum de fantasia e romance, mas depois que o joguei, a excelente renderização e a imersão do enredo realmente pareciam jogar "Distant Time and Space" no PSP. No entanto, a diferença é bastante óbvia em comparação. O jogo portátil original é limitado por suas funções. Os gráficos verticais são basicamente estáticos e o enredo depende inteiramente de texto e simples troca de cena. Em “Qingluan Prosperity Record”, os olhos do protagonista masculino irão segui-lo e as fitas de suas roupas balançarão ao vento. A sensação de interação é muito mais forte do que antes. Além disso, a jogabilidade de vestir foi algo em que nunca ousei pensar antes. Naquela época, eu só conseguia imaginar as pinturas em pé no PSP, mas agora posso vestir pessoalmente a imperatriz com várias roupas lindas. Os detalhes estão completos e minha juventude está de volta!
Claro, não estou dizendo que os jogos mobile possam substituir completamente a sensação nostálgica trazida pelos emuladores. O simulador é sobre sentimentos, BGM e mapas que nunca serão esquecidos; e "Qingluan Prosperity Record" é mais como usar tecnologia moderna para reinterpretar o tipo de desenvolvimento do ano, cada um com sua própria diversão. Agora jogo o simulador no meu celular para reviver Fire Emblem durante o dia, e clico em “Qingluan Prosperity Record” antes de ir para a cama à noite para ler o enredo e trocar de roupa, o que é bastante gratificante.
Resumindo, se você também deseja recuperar a sensação dos consoles portáteis no seu celular, basta instalar os simuladores acima com os olhos fechados. Se você quiser mudar seu gosto e ver a evolução dos jogos para celular de amor antigos e modernos, você também pode tentar "Qingluan Prosperity Record". De qualquer forma, a juventude de nós, jogadores veteranos, está aqui