图片
Acho que não havia smartphones naquela época. Para jogar, tínhamos que ir ao fliperama com duas moedas. Mais tarde, economizamos o dinheiro do almoço e compramos CDs piratas só para ouvir o som eletrônico de “Vampire Hunter”. Agora é bom, você pode comprar cartas e criar personagens diretamente no seu celular. Os tempos realmente mudaram.
Voltando a “Blood Race”, a frase de abertura “Desta vez, é diferente de três anos atrás, pai” realmente quebrou minha guarda. No passado, quando jogávamos “Castlevania”, estávamos perseguindo o Drácula, mas agora está melhor. Este jogo nos permite ficar do lado do vampiro, seguindo Liloe para encontrar seu pai. Não é como jogar a série “Final Fantasy” naquela época? O protagonista não quer salvar o mundo, mas apenas encontrar parentes e se vingar. Cheira a um RPG japonês.
O ponto chave é que o enredo é bastante grande – a batalha na Prússia Oriental, as três torres mágicas e o cerco à Terra Santa. Quando olho para isso, me lembro das coisas ruins de Tyrael e Mephisto em “Diablo 2”, mas desta vez a relação entre os campos é mais caótica. Humanos, magos, alienígenas, Terra Santa, as quatro forças estão confusas. Quando joguei “Warcraft 3”, havia apenas quatro raças: a raça humana, a raça besta e a raça imortal noturna. Agora as pessoas criam diretamente um "equilíbrio tripartite e depois quebram o equilíbrio". Isso não é melhor que Boruto? 🔥
Também tenho que elogiar a jogabilidade. Baseado em turnos? Cartões? Não se precipite em convencê-lo a desistir! Lembro-me de quando Final Fantasy 10 não era baseado em turnos, ainda me fazia chorar como um cachorro. Este jogo combina desenvolvimento de cartas e movimentos de xadrez de combate, um pouco como a versão móvel de “Fire Emblem”, mas presta mais atenção à correspondência de escalação. Veja os personagens vampiros, todos eles são bonitos e atrevidos, principalmente a combinação de “Black Mage” e “Shield Guard”. Isso me lembra a obsessão de escolher combinações profissionais em “Dragon Quest 4” naquela época - não havia guia naquela época, então contei com minha própria memória e moderação com um pequeno caderno. Está melhor agora, com varreduras com um clique no telefone, mas falta a diversão de esfregar as mãos.
Mas o que mais me impressionou foi a sensação de destino. No caminho para encontrar seu pai, Liloia encontra aliados, subjuga herdeiros e tem que lutar contra a faca de açougueiro da Terra Santa – não é uma réplica de Alucard em “Castlevania: Symphony of the Night”? ! Para conseguir a lâmina de vácuo de Nicheng, passei uma semana triturando crânios voadores. Hoje em dia, este jogo pode ser jogado com zero criptônio, o que é raro. Isso não força você a desenhar ouro criptônio por um tempo limitado. É diferente daquelas vadias coquetes que ficam presas se não usarem SSR por três dias. Ainda tenho o arquivo salvo de "Under the Moon" que usei para jogar no emulador do meu tablet. Cada vez que ouço a música de fundo de “Nocturne”, meu couro cabeludo fica dormente. Se “Bloodline” puder ter uma skin que homenageie Alucard, eu vou estragar tudo!
Falando em sentimentos, naquela época estávamos jogando os quadrinhos de “Blood Tribe” (sim, os quadrinhos originais desse jogo são bem antigos), e gostaria de dizer às crianças que estão lendo “Cells at Work” agora, vocês sabem o que é “Blood Feast”? Você sabe o que é a Luz Sagrada do “Paladino da Terra Santa”? Naquela época, os meninos da nossa turma quase brigaram para ver quem era pior, Liloe ou Rust! Hoje em dia, os jogos mobile podem restaurar o sabor dos quadrinhos, além de adicionar dublagem da trama principal. Embora o som do telefone celular não seja tão de alta qualidade quanto a fita do jogo tocada pelo gravador no passado, contente-se com isso.
Finalmente, para ser sincero, este jogo parece-me um prato de arroz frio - mas é muito frito. Tem a alma do antigo RPG japonês, o sentido estratégico do xadrez de guerra e o eterno romance de classe média do tema vampiro. Você diz que é ouro criptônio? O Partido Zero Yuan ainda pode desenvolver uma equipe de primeira linha. Você chama isso de antiquado? Mas é esse clichê que faz um tio como eu, depois de fazer horas extras tarde da noite, pegar o celular e ver o grupo de personagens vampiros aparecer para mostrar suas habilidades. Parece que estou de volta ao verão, quando estava escondido debaixo das cobertas jogando GBA.
Sem mais delongas, iniciarei a trama do vínculo de Liloai. A tela está um pouco embaçada, não é mesmo presbiopia, é o vento soprando... Ah, sim, fiz uma reserva antes do lançamento deste jogo. Quando sair, não me procure no bar, estou no Liver Blood Clan! 🍷🧛♂️