Deixe-me esclarecer primeiro: todos vocês conhecem meus maus hábitos como caçador autônomo: não quero comprar cartas com ouro criptônio e farei um desvio quando vir “primeira cobrança” e “cartão mensal”. Então, quando vi pela primeira vez o nome "Missão de Guerra", e ainda carregava a bandeira do "primeiro segundo jogo interativo do 0.1", pensei, isso não é apenas mais uma tentativa de enganar a casa gorda na segunda dimensão e mudar sua pele? Mas estou ocioso hoje. Achei que seria legal entrar no jogo e xingar algumas palavras. De qualquer maneira, não custa nenhum dinheiro.
O resultado realmente me surpreendeu.
Este jogo é de fato um jogo online, com acampamentos, equipes e tarefas diárias, mas para ser honesto, sua jogabilidade de posicionamento é comparável à minha experiência normal para um jogador. Como devo dizer, é o ponto de “tocar e parar”, e acontece. Ontem desliguei no meio do jogo para cozinhar macarrão instantâneo. Quando voltei, meu personagem ainda estava lá, lutando silenciosamente contra monstros e coletando suprimentos. Como uma pessoa acostumada a jogar Sekiro and Souls, de repente senti a gentileza de “Esse jogo de baixa qualidade não me obriga a ir trabalhar”.
Vamos falar sobre a maior diferença entre jogos autônomos e online. Os jogos independentes são "Eu controlo o ritmo". O mundo do jogo foi criado para mim. Quando estou cansado, salvo o jogo e desligo-o. Quando estou feliz e um dia volto, o mapa continua o mesmo e os NPCs ainda estão esperando por mim no mesmo lugar. E a maioria dos jogos online, especialmente aqueles com interação social forçada, batalhas de guildas, atividades por tempo limitado e atividades diárias completas, são realmente mais cansativos do que ir para o trabalho. Gasto dinheiro e tempo, mas no final sou influenciado pelo jogo. E este jogo? Parece um jogo independente, mas também dá a sensação de interação ao vivo como um jogo online, embora eu desative a barra de bate-papo na maioria das vezes porque tenho preguiça de digitar. Mas isso não obriga você a falar ou formar uma equipe. Acho que muitos jogos online deveriam aprender com isso.
Claro, seria falso dizer que não tem falhas. Quanto à sua “interação”, todos sabem disso. É uma rotina dar a você várias personagens femininas para “aprofundar seu relacionamento” com você. Originalmente eu queria revirar os olhos, mas depois de olhar mais de perto, vi que a pintura vertical era realmente impressionante. Observei dez vezes os movimentos de ataque de um dos personagens. Você pode dizer que isso é insatisfatório, mas na verdade foi feito com cuidado. Quanto ao enredo, é sobre o fim do mundo e como salvar o mundo. O copywriting mostra o trabalho duro. Embora não seja uma obra-prima, é muito melhor do que o enredo que eu esperava apenas com “Commander-sama”.
Enfim, como um velho teimoso como eu e cheio de preconceito contra jogos online, pode-se dizer que se baseia nos seguintes pontos: “Não me obriga, não socializa, não me incomoda, não me deixa feliz”, apenas me deixa feliz. Se você é como eu e ficou enojado com jogos domésticos para celular, pode descer e jogá-los como um pequeno aplicativo para coletar alimentos. Você pode clicar nele quando estiver livre e sair se não quiser jogar. Realmente não é uma perda. Quanto a recarregar dinheiro? Pessoas com zero yuan também podem jogar com bastante conforto. De qualquer maneira, não vou adicionar um centavo.
Por fim, gostaria de dizer algo aos irmãos que ainda acreditam firmemente que “os jogos devem ser obras-primas AAA para serem considerados dignos como um jogo independente”: não tenham pressa em pulverizá-lo sem pensar. Esta coisa é adequada para ser colocada no seu telemóvel como uma pequena gaveta que pode ser aberta ocasionalmente. Assim como eu tenho um monte de jogos single-player hardcore em casa, mas ainda abro esse jogo antes de ir para a cama, dou uma olhada nas garotas e desligo quando sinto sono. Confortável, não irritante, mas também bastante prático. 😌