Irmãos, como trabalhador que viaja duas horas por dia e só tem uma hora de intervalo para almoço, conheço muito bem a dor de querer jogar, mas não ter tempo. O jogo para celular "Game of Thrones" começa em meia hora, e leva vinte minutos para jogar um jogo diário em Genshin Impact, sem falar daqueles jogos baseados em ouro que obrigam você a fazer login todos os dias... Quando você chega em casa do trabalho, você só quer deitar, então como ter energia para jogar "no trabalho"😭
Mas recentemente encontrei um tesouro e devo dar a todos os trabalhadores cansados um gostinho de “A Lenda de Cao Wei”. Este jogo é um jogo de xadrez de guerra independente. Você leu certo, Cao Cao é considerado o melhor do mundo MOD e você pode reproduzi-lo diretamente no seu celular! A chave é que ele se adapta perfeitamente ao nosso gerenciamento de tempo fragmentado.
Vamos falar primeiro sobre o que há de mais prático – liberdade de arquivamento. Na hora de pescar no trabalho, começo uma partida no metrô, jogo duas ou três rodadas, e salvo e saio direto quando chego na estação, sem demora. Após a pausa para o almoço, tirei-o e continuei a jogar. Depois de jogar um nível, acabei de digeri-lo e ainda consegui apertar os olhos por mais de dez minutos. Quando vou para casa à noite e quero relaxar, sento-me no sofá e estudo lentamente as restrições das tropas e o terreno de bloqueio posicional. Isso me dá uma sensação completa de imersão sem ser sobrecarregado por ser forçado a formar uma equipe ou ingressar em uma guilda. Para trabalhadores como nós que têm horários irregulares, esse ritmo de “brincar quando quiser, parar quando quiser” realmente traz lágrimas aos olhos😭
Vamos falar sobre o jogo em si. Este jogo é realmente um puro jogo de xadrez de guerra, sem todos os sinos e assobios de criar empregadas, comprar cartas e encontrar caminhos com um clique. O enredo é seguir Cao Cao para conquistar o mundo. É um estilo clássico dos Três Reinos, mas a dificuldade é realmente intensa e extremamente desafiadora para o poder do seu cérebro. Em cada batalha, você tem que pensar em como alocar esses poucos homens, seja para avançar ou proteger a ponte, seja para se concentrar nos generais inimigos ou para isolar primeiro as babás da retaguarda. A sensação de dar cada passo, calcular cada estratégia e finalmente contra-atacar com o sangue restante é muito mais satisfatória do que matar instantaneamente com um soco! Gosto particularmente da diferença de altura e do sistema de terreno que ela enfatiza. Reduz os danos na floresta e adiciona defesa nas montanhas. Se você estiver em uma boa posição, não é um sonho ter um homem no comando.
Claro, deixe-me reclamar, o jogo é bastante exigente mentalmente. Jogá-lo quando você está exausto das horas extras pode deixá-lo ainda mais cansado. 😅 Mas o bom é que se você falhar, poderá carregar o arquivo e começar de novo. Não entrar em pânico. Tudo depende da sua condição. De qualquer forma, agora considero isso uma “ioga cerebral” diária. É muito melhor do que assistir a vídeos curtos para matar o tempo, e a sensação de realização após completar o nível é ótima.
Resumindo, Legend of Cao Wei é um bom jogo e também um bom jogo adequado para trabalhadores de escritório. Isso não o força a gastar dinheiro, não o força a partir seu coração, apenas exige que você pense um pouco na organização de suas tropas. Se você também é um assistente social que quer jogar alguns jogos seriamente, mas não tem muito tempo, eu realmente recomendo que você experimente. Você vai voltar e me agradecer👍