Para ser honesto, os gráficos dos jogos para celular de hoje estão cada vez melhores, mas sempre parece que estão perdendo o sabor do passado. Naquela época a tela do celular era pequena e a memória pequena, mas era muito bom jogar. Quando vi este jogo “Imperador · Três Reinos” hoje, de repente ele me trouxe muitas lembranças.
Para ser honesto, tenho jogado jogos com o tema dos Três Reinos há mais de dez anos, desde a primeira versão JAVA de estratégia de texto, até jogos de cerco posteriores habilitados para Internet, até agora várias obras-primas em 3D. À primeira vista, o nome de "Imperador · Três Reinos" parece bastante dominador, mas olhando mais de perto, a jogabilidade é bastante retro - generais famosos, belos generais, generais reais, estou familiarizado com a rotina de colecioná-los e desenvolvê-los; batalhas de dardos, batalhas de saque e batalhas de cerco à cidade são as mais interessantes quando um grupo de irmãos luta juntos.
Pense nisso, na área “Time and Space Hunter”, um de nossos irmãos de guilda desligava secretamente durante o dia e ficava online à noite para jogar batalhas na cidade. As vozes gritavam “flanquear pela esquerda” e “manter a rota da alimentação”. Eles se gabavam quando ganhavam, culpavam uns aos outros quando perdiam e marcavam um encontro para lutar novamente no dia seguinte. Esse tipo de entusiasmo é realmente raro hoje em dia.
Existem também armadilhas de mel, esquemas contra-intuitivos e esquemas seriais neste jogo. O sistema de estratégia é bastante completo e não se trata apenas de uma acumulação estúpida de poder de combate. Para ser sincero, muitos jogos novos hoje em dia são muito complicados, com sorteio de cartas, entradas de equipamentos e correspondência de habilidades, o que torna o jogo cansativo. Este tipo de jogo que coloca a estratégia e a fraternidade no centro é mais do meu agrado.
Claro, não estou dizendo que todos deveriam voltar ao jogo imediatamente. Afinal, cada época tem seus próprios jogos. De repente, vi esse tipo de trabalho nostálgico dos Três Reinos e não pude deixar de suspirar. Se você também sente falta dos dias em que você e seus irmãos dominavam os servidores, é melhor fazer o download e dar uma olhada, talvez ainda consiga encontrar a pura paixão daquela época.
Existem grupos de irmãos mais novos dominando os servidores e se tornando chefes, agora é a hora. Acho que essa frase é bem verdadeira – afinal, nós, jogadores antigos, o que jogamos é a irmandade de irmãos. 😌