Ainda me lembro de quando era estudante, enfiei secretamente meu PSP na gaveta da mesa e vi dinossauros pixelados correndo pelo pequeno mundo na tela. Naquela época, “Monster Farm” no GBA e “Fossil Digger” no NDS me faziam passar por incontáveis intervalos para almoço e sessões noturnas de estudo. Agora ligo meu celular para jogar "Behemoth Battlefield". A primeira vez que vi aqueles Tiranossauros Rex, Espinossauros e Pterossauros modelados em 3D, quase comecei a chorar - aqueles dias em que brincava com uma lanterna brilhando na tela, parece que foi ontem.
O que mais me incomoda neste jogo para celular é que ele transforma “pegar dinossauros” em um grande mapa para captura gratuita. Enquanto caminhava pela natureza, um Anquilossauro apareceu de repente. A sensação de surpresa foi exatamente a mesma de quando usei uma caneta no NDS para desenterrar fósseis! E não se trata apenas de capturar, também pode treinar, combinar unidades e até construir bases. Um velho jogador de estratégia como eu não consegue parar depois de começar. Tenho que ficar online para alimentar meu tiranossauro enquanto pesco durante o dia e deitar na cama à noite para formar formações para uma batalha de legiões.
O cenário de milhares de pessoas lutando na mesma tela me lembra a grande ocasião em que uma sala cheia de pessoas gritou "Vá!" quando o PSP estava online. Embora a tela agora seja maior e a imagem mais refinada, a paixão não mudou. Os irmãos mais velhos estão todos ocupados morando em suas respectivas cidades, mas quando ligamos a voz e entramos no exército, parece que voltamos ao verão quando tínhamos dezesseis anos, deitados no tapete, dois computadores portáteis lado a lado e uma linha de dados conectando toda a nossa juventude.
"Behemoth Battlefield" combina "treinamento de dragão" e "estratégia de guerra" ao máximo, oferecendo tanto a alegria da coleta casual quanto a tarefa árdua de organizar tropas. Se você é obcecado por aqueles jogos de dinossauros em consoles portáteis como eu naquela época, eu realmente recomendo que você experimente. Essa selvageria primitiva fica armazenada no seu celular e você pode lutar lado a lado com seus velhos amigos a qualquer hora e em qualquer lugar. Vamos, vamos pegar um Tiranossauro rex juntos e compensar todos os arrependimentos daqueles anos do Jurássico! 🔥🦕