Lembro-me de quando nos agachámos em frente à Famicom e jogámos a primeira geração de “Zelda”. Os pixels estavam borrados como um mosaico, só para encontrar alguns pedaços quebrados da Triforce na masmorra para que pudéssemos pensar nisso a tarde toda. Não havia guias naquela época, então tive que desenhar um mapa em um caderno. Se eu me perdesse, pegaria o cartão e sopraria nele. Foi uma ótima mentalidade. Agora veja "Sobrevivência na Ilha: Relíquias do Templo". A imagem fica mais nítida e o funcionamento é tranquilo, mas a energia de “encontrar, procurar, procurar tesouros”, ei, é exatamente a mesma!
No início da trama, nosso protagonista voltava da busca por tesouros e vivia pacificamente na aldeia há muito tempo. Ao ouvir que “há artefatos mágicos nas ruínas do templo”, ele se sentiu como um gato coçando a cabeça e não conseguia ficar parado. Não é esta a mesma rotina que costumávamos jogar "Dragon Quest"! A princesa foi roubada e o corajoso estava prestes a partir, mas a emoção naquele momento eram apenas as palavras na tela preto e branco, e era preciso confiar no cérebro para compensar. Agora este jogo é mais realista. Ele oferece diretamente uma ilha onde você pode derrubar árvores, extrair minas e construir casas. Em seguida, ele balança a cenoura do “artefato” na sua frente, permitindo que você construa navios, afie facas e lute sozinho. Bom rapaz, é aqui que a sobrevivência de "Minecraft" se junta à trama de "Os Caçadores da Arca Perdida" e se mistura em um prato resistente para você!
Não me diga, esses novos jogos agora exigem muito trabalho. Eu quero pegar uma arma naquela época, mas a tela pisca e há vários ícones na barra de itens. Neste jogo você realmente tem que coletar madeira e pedras, usar um pequeno martelo para bater cinzéis e ter cuidado para não morrer de fome ou de sede, o que é mais cansativo do que eu no trabalho! Mas esteja você com raiva ou não, essa sensação de cansaço é confortável, assim como quando você tocava "Metal Slug" e tinha que resgatar todos os prisioneiros. Foi puramente autoinfligido, mas eu estava gostando.
O mais escandaloso é que o modelo de cobrança deste jogo é zero! zero! Você sabe o que quero dizer? Eu simplesmente não quero seu dinheiro! Isso é muito mais confortável do que quando usei o dinheiro do café da manhã para comprar cartuchos de jogos. Naquela época, uma fita cassete amarela valia pelo menos meio mês de entrecosto, e tive que brigar com meus pais para escondê-la debaixo da cama. Agora baixe-o com um clique e inicie-o diretamente, sem exibir anúncios para você. Por esse motivo, tenho que lhe dar um joinha. Taoteng Interactive é um desenvolvedor com um nome impressionante e seu trabalho não é enfadonho. Tem a mesma sensação de pureza de quando se tocava "MapleStory" antigamente.
Do que nós, jogadores veteranos, temos mais medo quando procuramos jogos? Tenho mais medo de sinos e assobios e ficarei com sono depois de jogar por dez minutos. Este “Island Survival: Temple Treasure” é diferente. Ele tem a alma do jogo antigo em mente, mas usa o kung fu dos jogos modernos em suas mãos. Você executa mapas, luta contra monstros, fabrica ferramentas e encontra artefatos. Cada passo que você dá é uma surpresa inesperada e razoável. Acho que provavelmente levei um verão inteiro para terminar “Final Fantasy 1” naquela época. Agora, este jogo provavelmente me deixará dez anos mais jovem e ficará acordado a noite toda.
Esqueçam, irmãos, tenho que esfregar meu machado de pedra rapidamente. O som do templo está próximo, então não posso deixar que outros cheguem lá primeiro! Os jovens de hoje têm o seu grande mundo para explorar, mas eu, um velho, tenho que encontrar o espírito que tinha naquela época diante das estrelas e do mar! Este jogo, Bashi, precisa ser consertado! 😎👾🎮