图片
Ainda me lembro de me esconder na cama, com a pequena tela do GBA piscando com luz, esfregando as teclas cruzadas com os dedos para orientar os soldados a guardar a torre, e jogando até meia-noite. Naquela época, senti que esse tipo de defesa de torre era o teto. Quem diria que a versão atual dos jogos para celular poderia me trazer de volta àquela época. Assim que comecei a jogar "Horse to Guard the Sky", minha juventude voltou! 😭
Quando se trata da diferença entre réplicas clássicas e modernas, o mais intuitivo é definitivamente a imagem e o toque. Esses soldados pixelados no GBA agora se tornaram generais realistas dos Três Reinos. Assim que cenas como Red Cliff e Hulao Pass foram lançadas, senti que fui transportado de volta para aquela época apaixonante. A operação também é muito mais amigável. Você pode mover o herói com apenas um toque do dedo. Você não precisa mais esfregar os botões até que seus polegares fiquem doloridos como antes. Mas não pense que simplificação significa que não há profundidade, este jogo consome mais cérebro!
Além da defesa da torre, há também uma caça ao tesouro nas masmorras. O herói tem que ir para a batalha para derrotar o BOSS pessoalmente. O momento de liberação da habilidade deve ser preciso, caso contrário ele poderá ser levado pelo CHEFE se não tomar cuidado. Pense na defesa da torre do passado. Basta largar os soldados e esperar para ver o resultado. Agora você ainda precisa microgerenciar manualmente. Há uma emoção na pressa. É simplesmente o teste final de estratégia e operação! 💪
O que mais me surpreendeu foi o modo Tower Raiders de confronto justo 1V1. Enviar tropas manualmente para conter uns aos outros é um pouco como eu costumava jogar “Três Reinos” online com meus colegas de classe, mas não há necessidade de encontrar um cabo de dados, e o telefone celular pode combinar oponentes no servidor mundial a qualquer momento. Além disso, este jogo pode ser jogado de graça e você pode voltar com zero krypton, o que é muito amigável para jogadores experientes como nós.
Para ser honesto, não é fácil para "Horse to Guard" combinar a alma da defesa de torre clássica com a alegria dos jogos para celular modernos. Isso satisfaz o controle nostálgico que existe em mim e me deixa disposto a ficar na estrada para assistir ao jogo. Velhos amigos, se vocês também sentem falta dos dias de defesa de torres do passado, não hesitem em tentar juntos. Vejo você no portão! 🔥