Falando nisso, de repente me ocorreu, quando eu estava assistindo novamente um programa antigo recentemente, que se eu encontrasse uma referência bidimensional para "Senhores dos Três Reinos", provavelmente seria o tipo de programa engraçado e de sangue quente onde "todos os membros estão na versão Q, mas o enredo é inesperadamente sério"! Por exemplo, o contraste entre Oga segurando o pequeno Beru em “O Diabo”, ou a fofura de figuras históricas como personificações do país em “Hetalia”, você sabe, o tipo de tom “obviamente ridículo, mas ele fica bonito no momento crítico”.
Quanto ao jogo "Lords of the Three Kingdoms", fui enganado no início apenas pelas ilustrações. Afinal, já vi muitos SLGs com o tema dos Três Reinos. A maioria deles é de estilo realista ou estilo gorduroso de irmã mais velha, mas este apenas segue o caminho da versão Q! Os generais são todos gordinhos, com olhos grandes como uvas, mas parecem inexplicavelmente imponentes quando vestem a armadura e empunham as armas. Principalmente para Diao Chan e Xiao Qiao, eles não só não desabaram após serem transformados na versão Q, mas também ganharam uma fofura de que “duas cabeças também podem seduzir as pessoas”. Tirei screenshots e enviei três fotos para o WeChat Moments, gritando: “Esse estilo de pintura é meu seguro social!”
Então caí na armadilha naturalmente. Embora eu realmente não tenha interesse em sistemas como guerras em sandbox, coleta de recursos e competição territorial. Afinal, sou um comandante salgado que só se preocupa com aparência e enredo (´・ω・`). Mas descobri que este jogo tem muitas coisas privadas nos diálogos dos generais e nas tramas de títulos! Por exemplo, há uma frase na voz de Guan Yu: “Esta espada serve apenas para matar generais, não você”, que estimula diretamente o segundo sentido do mundo; Cao Cao ocasionalmente aparece uma frase: “Prefiro me ensinar a trair o mundo do que ensinar o mundo a me trair”, e então, junto com a versão Q da ação semicerrada do vilão, todo o meu corpo se sente melhor.
Quanto ao grau de restauração... se compararmos com a adaptação do IP do anime, este jogo é na verdade mais como “pegar emprestado o IP dos Três Reinos para criar nossa própria criação secundária bidimensional”. Não é como alguns jogos de quadrinhos que reproduzem com força o enredo 1:1. Em vez disso, ele esmaga as cenas famosas do Romance dos Três Reinos, adiciona uma camada de “filtro fofo” e depois serve novamente. Assim como quando você vai à Estação B para assistir aqueles filmes fantasmagóricos do MAD sobre os Três Reinos, os rostos dos personagens estão quebrados, mas você ainda não consegue parar de rir – isso é praticamente a verdade. E sua dublagem também é muito interessante. Fui verificar a lista de dubladores e descobri que a voz de Lu Bu era o professor que dublou os protagonistas masculinos de muitos dramas de sangue quente. Quando ouvi suas palavras “Quem se atreve a brigar comigo”, fiquei arrepiado. Eu imediatamente imaginei o enredo de “A versão de Lu Bu de Long Aotian viaja para a versão Q do mundo” hhh
Resumindo, se você é como eu e não tem paciência para o sistema de combate e restrição numérica, mas pode jogar por meio ano apenas pelos gráficos bonitos e bom CP, então "Lords of the Three Kingdoms" definitivamente vale a pena tentar. Não é uma obra-prima hardcore, mas tem um estilo de pintura fofo, linhas comoventes e pode ocasionalmente ser usado como uma piada na guilda, enviando emoticons como “Seu Diao Chan está na minha mão” uns para os outros. De qualquer forma, já o segui como a “versão dos Três Reinos do programa diário”. Entro na Internet todos os dias para ver que bobagens meus pequenos senhores da cidade disseram hoje. É mais divertido do que acompanhar o novo show! (๑•̀ㅂ•́)و✧
Deixe-me terminar com uma piada do dublador: ouvi dizer que o tema do enredo “Huarong Dao” será lançado na próxima versão. Espero que Guan Yu possa dizer: "Desta vez, escolho deixar você ir - porque estou vinculado ao vínculo do senhor, não ao seu." Então minha alma bidimensional valerá totalmente o preço do ingresso!