图片
Para ser honesto, no mercado atual de jogos para celular, não existem muitos jogos de terror e quebra-cabeças que um velho como eu possa se acalmar e terminar de jogar. Para ser honesto, oito em cada dez jogos para celular que foram comercializados como “terror” e “suspense” nos últimos anos são de mudança de pele e de desenho de cartas, e os dois restantes são apenas sustos para enganar as pessoas. Mas este “Old House in the Village 2: Abandoned Hospital” na verdade trouxe de volta a sensação de frio nas costas que senti quando joguei “Seven Nights” na era Saipan.
Vamos falar primeiro sobre a parte mais emocionante deste jogo para mim. Sendo a segunda parte de “A Casa Velha da Aldeia”, segue a trama com muita naturalidade. Você desempenha o papel de um detetive e fica inconsciente sem motivo e é jogado em um hospital abandonado. Para ser sincero, acho que esta abertura por si só é melhor do que muitos filmes de terror nacionais. Cenas como o hospital são inerentemente assustadoras, juntamente com a sensação dilapidada de um hospital antiquado, com paredes descascadas, camas enferrujadas e luzes bruxuleantes no final do corredor... A equipe de produção realmente trabalhou duro para criar a atmosfera, e não é uma criação grosseira que apenas adiciona algumas texturas do submundo e pronto.
O processo do jogo não é longo, mas o design do quebra-cabeça é do meu agrado. Não é um quebra-cabeça barato que exige que você encontre uma chave para abrir a porta sem pensar, mas exige que você raciocine com base nos registros médicos, anotações e até mesmo grafites na parede da cena. Alguns quebra-cabeças exigem alguma reflexão. Fiquei meia hora preso na sala da farmácia e finalmente descobri que precisava ajustar os tubos de infusão de acordo com a ordem das cores dos medicamentos. Naquele momento, tive muita vontade de interpretar Sokoban em Silent Hill. Além disso, o ritmo do terror é bem controlado. Quando deveria estar quieto, será tão quieto que vai te deixar com medo, e quando deveria haver algum movimento, vai te assustar. Não é exagero, mas não é ruim. Sou um homem adulto brincando no meio da noite, e o aparecimento repetido da figura de branco fazia minhas mãos suarem.
Falando em nostalgia, temos que mencionar o luar branco no coração dos antigos jogadores. Pessoas da minha idade jogam jogos para celular desde a época do Nokia Symbian. Naquela época, não havia tantas coisas sofisticadas como agora. Uma "Seven Nights" poderia me assustar tanto que eu não conseguiria dormir no meio da noite, e um "Hell Requiem" poderia me deixar tocar secretamente debaixo da mesa até a bateria acabar. A qualidade da imagem em nível de pixel naquela época, contando com o enredo e os efeitos sonoros para criar uma atmosfera assustadora, era real. Agora jogando “The House in the Village 2”, embora a qualidade da imagem seja muito melhor, a sensação deprimente de “segredos escondidos no hospital abandonado” é exatamente a mesma que a sensação sufocante da velha mansão em “Seven Nights”. Para ser honesto, esse tipo de quebra-cabeça de terror consistente é realmente raro hoje em dia.
Vamos falar sobre o enredo deste jogo. Não segue o velho clichê de “hospitais psiquiátricos são tudo fantasias do protagonista” (claro que não vou estragar). Em vez disso, lentamente junta uma história sobre obsessão e verdade através de documentos e gravações espalhadas por toda parte. O que a Mão Negra procura com a ajuda do protagonista masculino? De quem é a obsessão desta figura estranha? Esse tipo de design deixa jogadores antigos como eu muito satisfeitos com este conjunto - não apenas para assustar você, mas para fazer você se sentir feliz depois de jogar e refletir sobre os detalhes. O desenvolvedor Kesheng Network fez um trabalho muito cuidadoso desta vez. Embora algumas transições de cena sejam um pouco rígidas, o ritmo narrativo geral é considerado acima da média em jogos para celular.
Finalmente, este jogo é gratuito e não há pop-ups irritantes de compra no aplicativo. Sim, você ouviu certo, download gratuito, jogo puro. No ambiente de hoje, onde a tela está cheia de pacotes de presentes de ouro de criptônio, fico bastante emocionado por um jogador experiente como eu ao encontrar um jogo para celular que é um jogo de terror e quebra-cabeça realista. Se você também gosta da série “Old House”, ou sente falta dos antigos jogos de terror que contam com atmosfera e enredo para assustar as pessoas, então vale muito a pena experimentar esta segunda parte. Encontre uma noite, coloque os fones de ouvido e apague as luzes - você descobrirá que os passos no hospital abandonado parecem estar atrás de você.
Não vou mais entrar em detalhes, vou procurar o segundo episódio para ver se tem um final oculto. 🕯️🏥