Mas quando comecei realmente a jogar, percebi que não se tratava de um defeito no meu cérebro, mas sim de um cérebro forte.
"Castelo do Dragão". Para que conste, em 2025, joguei um jogo sério de ação 3D hardcore em um telefone celular. Não há barra de resistência, pontos vermelhos e VIP15. Armas e equipamentos são todos adquiridos cultivando monstros e explorando o mapa. A última vez que tive uma sensação tão pura foi quando estava pregando peças no console portátil preto e branco.
Não retirarei nenhum prêmio que o jogo ganhou. Veja só como foi lançado na TGS em 2019 e fez uma versão para Switch. O conteúdo de ouro é muito maior do que um software de chat que gasta dinheiro para comprar um jogo. Irmão, os prêmios podem ser aguados, mas no palco do Tokyo Game Show, onde os jogadores de console olham para seu rosto e marcam pontos, isso não consegue segurar sua umidade.
Vamos falar sobre a sensação. Ao fazer ações pesadas no celular, o maior medo é que “deslizar a tela seja como esfregar no vidro”. O módulo de ataque leve e pesado + esquiva + rebote deste jogo pode sentir claramente que a equipe de produção está forçando a lógica operacional do console na tela sensível ao toque, e o material é muito bom. Quando você atingiu a gárgula que ficou presa no estágio inicial, você morreu repetidamente. Quase deixei cair meu telefone até a morte, mas quando você finalmente o pegou e o balançou para frente com suas garras, ele ricocheteou com um som de “ding” por alguns décimos de segundo. Para ser honesto, esse sentimento era comparável a derrotar o Rei Desconhecido sozinho em Dark Souls.
O último jogo para celular que me deixou tão viciado foi “Pascal's Contract”. Mas os dois não são iguais. "Pascal's Contract" tem o estilo de uma obra-prima de aquisição, enquanto "Dragon's Castle" parece mais um tolo. Ele usa a entrada de tráfego de download gratuito para forçá-lo a se tornar um jogador de ação hardcore. E o desenvolvedor é Suzhou Tianhun. Bem, nós somos nosso próprio povo. Sei que algumas pessoas balançam a cabeça quando ouvem que é fabricado na China, mas desta vez não se trata realmente de trocar peles por ouro. Eles podem trabalhar desde o TGS em 2017 até ganhar prêmios em 2019 e depois trabalhar no Switch. Essa coisa está custando suas vidas.
Vamos falar sobre este “Modo de carregamento: 0”. Sim, você leu certo, não há cobrança para download. O que o fabricante ganha? Confie no amor para gerar eletricidade. É possível vender skins em atualizações posteriores? Mas todos os níveis e todas as batalhas BOSS que joguei até agora, cada espada e cada tiro, foram todos feitos por mim mesmo. Não há opção de “gastar 6 yuans e usar diretamente uma arma totalmente nivelada para cortar melões e vegetais”. Se você ficar preso, terá que praticar suas habilidades ou aprimorar materiais para atualizar seu equipamento. Esse processo é a mesma sensação pura de ficar agachado em frente à TV dia e noite e jogar jogos para um jogador.
Claro, este jogo tem suas deficiências. O ângulo de visão ocasionalmente fica preso no canto, dando a sensação de um “tiro certeiro em estúdio”, e um problema comum entre jogadores hardcore é que não é muito amigável para novatos. Se você está acostumado a movimentos finais estúpidos com um clique, então você deve economizar seu dinheiro para recarregar cartões mensais de outras empresas. Se você está disposto a se acalmar e observar, testar, apanhar e revidar como um verdadeiro caçador, então este jogo será o seu “paraíso do sofrimento” no seu celular.
Finalmente, deixe-me dizer algo que vem do meu coração. Em um universo gacha onde até mesmo caminhar encontra o caminho automaticamente, pessoas como Tianhun se atrevem a lhe dar uma refeição pesada de graça. Eles não forçam você a socializar ou ganhar dinheiro. Eles apenas perguntam: "Você tem coragem de vir e sofrer? Eu tratarei você."
Hoje em dia, estar disposto a fazer um jogo como este é quase como proteger os animais. Não vou chamar de obra-prima, mas se você gosta de jogos de ação, o que está esperando? Não deixe essas pessoas honestas ficarem com medo. 🏰⚔️
(ps: Lembre-se de brincar com o celular versão 4.0. A operação é otimizada para uma operação mais suave. Não se torture com uma máquina velha. Você vai chorar se o quadro cair.)