图片
Para ser justo, o que mais me impressiona em Peak Drift não é a qualidade da imagem, embora os reflexos do traçado de luz e o clima dinâmico sejam realmente feitos decentemente. Em vez disso, torna verdadeiramente a acção de “derivar” o núcleo da estratégia. Ao contrário de alguns jogos online, a deriva é apenas um efeito especial, como uma decoração. Neste jogo, para cada curva você deve avaliar antecipadamente o tempo de frenagem, o ângulo de entrada da curva e até mesmo o impacto da profundidade atual da água na estrada na aderência dos pneus. Dias chuvosos e dias ensolarados são completamente diferentes. Acho que isso está de acordo com os jogos de corrida de console.
Quando se trata de tendências de jogos para celular, sinto-me profundamente. Nos últimos anos, os fabricantes têm gostado de desenvolver mundos abertos e desenhar cartas, e os jogos de corrida foram marginalizados. No entanto, Peak Drift, uma jogabilidade puramente competitiva com um modelo de taxa 0, me permitiu ver uma nova maneira - não depende de esmagamento numérico ou ouro de criptônio para comprar atributos, mas depende da habilidade do jogador. Hoje em dia, os jogadores de jogos para celular estão se tornando cada vez mais conhecedores. Todo mundo tem medo de jogos que “pague dinheiro e você pode ganhar”. Jogos como este, que dependem de tecnologia e experiência, podem realmente reter as pessoas.
Olhei para o desenvolvedor Taoteng Interactive, que parece uma equipe nova, mas as coisas que eles fazem têm um espírito artesanal da velha escola. Não existem shoppings sofisticados, nem interações sociais forçadas, nem mesmo restrições físicas. Você pode fugir quando quiser. As curvas fechadas contínuas no design de níveis combinadas com mudanças repentinas no céu são obviamente aquelas que estudaram o ritmo da pista. O oponente da IA ​​é um pouco agressivo na fase posterior, mas isso é normal. Você não pode vencer com muita facilidade. Caso contrário, qual é a diferença de cortar grama?
Mas dito isto, este jogo também tem um problema que até jogadores experientes podem perceber – o conteúdo não é grande. Existem apenas algumas pistas no total e memorizei as rotas depois de correr muito tempo. Embora o oficial tenha dito que novas imagens serão adicionadas no futuro, a versão atual é de fato um pouco repetitiva nas fases posteriores do jogo. Espero que eles não sigam o exemplo de alguns grandes fabricantes e se concentrem apenas na pele e se esqueçam de polir o design da pista.
De um modo geral, nesta era dos jogos de fast food, estou satisfeito por poder jogar um jogo mobile que me permite pensar no ângulo de entrada e no efeito da deriva da água em dias de chuva. Mesmo um jogador antigo como eu, que veio da era Nokia N95, tem que admitir que os jogos para celular estão realmente cada vez melhores e mais puros. Assim como naquela época, quando percorríamos o mesmo nível repetidas vezes, não estávamos fazendo isso apenas por alguns décimos de segundo de avanço?
Eu gostaria que Peak Drift pudesse atualizar mais faixas. Eu, um velho peixe salgado, ainda quero continuar à deriva. 🏎️💨