Falemos primeiro da conclusão: não tinha grandes expectativas para este jogo. Afinal, quando vi a palavra “Taoteng”, minha primeira reação foi que se tratava de mais um jogo fraudulento na web. Finalmente, cliquei e joguei por meia hora. Foi realmente delicioso.
“Survival Hunter” tem um nome muito antiquado, mas o seu valor reside na sua autenticidade. Não há VIP, nem primeira carga, nem barra de resistência, basta entrar e fazer. A interface de operação é tão limpa quanto um jogo independente. Mover-se para a esquerda e para a direita, pular, correr, recarregar, mirar e atirar são todos suaves e suaves com a operação completa do teclado. Para mim, um velho que foi espancado repetidamente por jogos para celular com preço de ouro, encontrar essa sensação suave e sedosa em um jogo grátis é como beber uma Coca gelada no deserto.
O conteúdo do jogo não é tão grosseiro quanto parece. Cada nível é um desafio independente, os tipos de inimigos estão ficando cada vez mais sinistros e o terreno plano está cada vez mais criativo. Não é o tipo de nível onde você troca de skin e acumula valores. Realmente depende do posicionamento, do tempo e da pontaria. A sensação de atirar com o cérebro é tão preciosa nesta era da mira automática.
O que mais me surpreende é o sistema de saque - as armas e peças largadas em cada nível são diferentes. Alguns podem ser modificados, alguns podem ser combinados e podem até determinar a maneira de jogar o próximo nível. Não é a aleatoriedade de tirar cartas, é a sensação de realização que você digita e aperta com as próprias mãos.
A emoção de matar pessoas e atirar com precisão também é real. No combate corpo a corpo, há socos na carne e, em longo alcance, há feedback nítido de tiros na cabeça. Tudo o que você precisa fazer é levantar a arma, respirar fundo, puxar o gatilho e pronto. Esta é a emoção mais crua e pura dos jogos de tiro.
Para ser sincero, este jogo também tem falhas, como os gráficos não são de primeira qualidade e o enredo é quase inexistente. Mas é grátis, não te obriga a socializar e não te dá nojo de recarregar. Para uma pequena equipe independente que pode aprimorar a jogabilidade central como essa, ela já derrotou 90% do lixo comercial do mercado.
Se você está farto daquelas “obras-primas” que exigem que você gaste sete dias e um pedido antes de continuar, experimente “Survival Hunter”. Apoiar uma equipe como essa que faz jogos com honestidade é melhor do que qualquer outra coisa. Encontrei um colecionador no porão do fórum. Ele desenvolveu três maneiras diferentes de jogar com diferentes combinações de armas. Estou experimentando um por um.
Este jogo não vale a pena elogiar, vale a pena jogar. 🔥