图片
Caros colegas de trabalho, meu chefe estava em viagem de negócios hoje, então me agachei secretamente no banheiro e experimentei o "Mini Legion" que acabei de baixar. Para ser sincero, desde que fui chamado de brincadeira de “Trabalhador Panda” pelos meus colegas na semana passada porque tinha olheiras devido às horas extras, prometi nunca jogar jogos que exijam que eu trabalhe até o amanhecer. Mas este jogo é diferente. Ele pode ser operado com uma mão e você pode assistir a um bando de minions matando uns aos outros com dois cliques. É mais relaxante do que escrever um relatório semanal.
Você conhece esse sentimento? Estou bastante cansado no trabalho. As ligações em série do chefe são como um lembrete, e as demandas do Grupo A mudam a ponto de eu querer jogar o teclado. Eu só quero encontrar um jogo onde não precise memorizar combos, pesquisar entradas de equipamentos ou definir um alarme para entrar online e travar batalhas de guildas. Este jogo me encheu diretamente de um bando de generais militares, incluindo Guan Yu, Lu Bu, Qin Shihuang, etc., todos misturados para lutar. Eu só precisei estalar os dedos para combinar soldados, e minhas habilidades voaram por conta própria. Os milhares de soldados do lado oposto foram derrotados por mim como vilão. Legal! É a ilusão de que “consigo conquistar todo o KPI sozinho”, sabe?
O que mais me incomoda são as "habilidades de empilhamento aleatório". Não sei o que vou desenhar antes de cada luta, assim como não sei se o chefe vai enlouquecer hoje. Às vezes acontecia um ataque em grupo, a tela clareava com estrondo e eu quase gritava no banheiro. Mas pensando que poderia haver colegas sentados no cubículo ao lado, reprimi-o e só consegui cerrar os punhos silenciosamente e acenar com a cabeça. Meu controle de expressão era mais rígido do que ao atender clientes.
A única desvantagem é que a bateria descarrega muito rapidamente - porque perdi a noção do tempo enquanto jogava na minha estação de trabalho e, quando olhei para cima, meu chefe estava passando pela janela. Fiquei com tanto medo que escorreguei meu telefone e enfiei-o diretamente embaixo do teclado. Felizmente, nosso jogo suporta operação com uma mão e a outra pode fingir que está digitando no Excel. Pegar peixe não é fácil, mas é preciso brincar e valorizar.
Enfim, já dei para meu irmão mais velho do mesmo grupo. Ele baixou e jogou a tarde toda. Antes de sair do trabalho, ele me disse secretamente: “Este jogo é 10.000 vezes mais interessante do que a formação de equipes”. Na verdade, a formação de equipes também exige um sorriso, mas jogar "Mini Legion" exige apenas que você esmague o oponente com um rosto inexpressivo. O patrão não está aqui, então ele pode entrar um pouco e é assim que ele vive a vida. 😎
(Lembrete: se você também estiver pescando no escritório, lembre-se de diminuir o volume. Esses efeitos sonoros de “matar, matar, matar” são muito emocionantes, então não deixe seus colegas ouvirem você.)