Na verdade, quando baixei este jogo pela primeira vez, não tinha grandes expectativas. Achei o nome bem simples, então pensei que poderia plantar algo para me ajudar a dormir antes de dormir. O resultado... Bom rapaz, plantei até de madrugada. Este jogo é realmente adequado para tarde da noite. Não há tarefas como lutar, completar níveis ou incitar as pessoas a morrer. Você apenas cultiva, semeia, rega silenciosamente e depois observa essas mudas surgirem aos poucos sob o luar.
Agora tenho um campo de morangos, duas fileiras de trigo e um pessegueiro plantados na minha fazenda, que antes eu relutava em comprar em lojas de conveniência, haha. O jogo é muito generoso, você pode plantar quantos quiser. Também coloquei um pequeno balanço na beira do campo, que era de madeira. O vento soprava à noite e as folhas na tela balançavam. Toquei uma música leve em meus fones de ouvido e de repente senti que todos os problemas que tive durante o dia estavam enterrados no solo.
Um dos detalhes que mais me chocou foi que quando entrei na Internet para colher as verduras na manhã seguinte, descobri que os pequenos tomates plantados à noite estavam todos vermelhos e pendurados nas vinhas um a um, o que era muito silencioso. Naquele momento, eu realmente tive vontade de chorar. É esse tipo de... fico sobrecarregada de trabalho e bombardeada por todo tipo de notícia durante o dia. Só quando abro este jogo no meio da noite e olho meu terreno, fileira após fileira, é que aos poucos me sinto à vontade.
Enfim, minha rotina atual é: tomo banho à uma da manhã, deito na cama e abro minha fazenda, ando para ver se as coisas que plantei ontem cresceram, depois rego as flores, de vez em quando mudo os enfeites por capricho, mudo a posição das luzes da rua, planto um novo lote de sementes e, por fim, guardo e vou dormir satisfeito. Embora eu sempre diga "jogue apenas meia hora", e então eu olho para cima e são três e meia... Mas realmente, esse tipo de jogo lento que não te apressa nem te persegue é perfeito para pessoas como nós que são perseguidos pelo mundo durante o dia e querem se esconder em um pequeno campo à noite.
Se você é como eu, cansado demais para conversar durante o dia e sem conseguir dormir à noite, por que não experimentar este jogo. Não requer nenhuma operação e não há metas que devam ser concluídas. Ele apenas acompanha você e permite que você plante algo silenciosamente em sua própria terra. Você entenderá quando vir o primeiro fruto amadurecer. 🌛
Ok, tenho que ir ao banheiro beber um pouco de água e depois... dar mais uma olhada na minha plantação de morangos antes de dormir, sério. Ainda tenho que ir trabalhar amanhã, mas acho que ainda estarei lá amanhã à noite. Boa noite a todos, tenham um sonho que cheire a trigo. 🍓