图片
Isso mesmo, minha fonte de felicidade ao meio-dia recentemente é “Persona: Fantasma da Noite”, aquele P5X. Para ser sincero, no início optei pelo cenário “escola durante o dia e roubo corações à noite”, mas à medida que jogava descobri que este jogo é muito adequado para trabalhadores de escritório como eu. A pausa para o almoço durou apenas uma hora. Depois do jantar, ainda pude pegar meu celular e jogar em dois palácios. Não precisei usar meu cérebro para pensar em grandes movimentos e foi fácil avançar pela linha principal. A chave é: ele pode realmente parar a qualquer momento. Quando o chefe chegar, bloqueie a tela e saia, e volte para continuar jogando. Não enganará companheiros de equipe como alguns jogos competitivos.
E este jogo tem trabalhado muito recentemente. Em 15 de janeiro, a versão P3R Linkage foi lançada e o personagem limitado de cinco estrelas Iori Junpei apareceu. Quando Lao Zhang viu a luz dourada piscando quando eu tirei a carta, ele imediatamente ficou animado e me perguntou se esse personagem era forte. Eu disse a ele que esse cara é um “rebatedor de contra-ataque”. Só pelo nome já dá para perceber que ele segue o caminho explosivo. É muito legal jogar com nosso time no palácio. Lao Zhang decidiu baixar um na hora, dizendo: “Você não pode simplesmente assistir a vídeos curtos durante a hora do almoço, você tem que fazer algo sério”.
Sentamo-nos juntos ao meio-dia, ele promove sua trama, eu atualizo meu equipamento e, ocasionalmente, compartilho qual quebra-cabeça do palácio é um pouco cansativo, que o CHEFE exige uma ama de leite. Para ser honesto, essa sensação de jogar jogos para celular juntos é como voltar aos dias em que éramos estudantes discutindo quadrinhos durante o recreio, só que agora a discussão é "Qual máscara Iori Junpei deve usar com maior rendimento?"
A única desvantagem é que não tenho energia para abri-lo quando estou fazendo horas extras demais. Várias vezes levei meu computador para casa e meu cérebro estava tão confuso que nem me preocupei em entrar no palácio. Mas o bom é que este jogo não obriga você a jogar online e é rápido de jogar no dia a dia. Mesmo que você não jogue por um dia, você não se sentirá muito excluído quando estiver online no dia seguinte. Para animais sociais como nós, que não têm tempo para cuidar, isso já é muito cuidadoso.
De qualquer forma, agora a pausa para o almoço não é mais para assistir a vídeos curtos até cochilar, mas para estudar os personagens de ligação do P5X com meus colegas. Se eu comprar uma nova carta, posso me exibir e, se não comprar, posso confortar um ao outro e dizer “da próxima vez”. Se você também está procurando um jogo para celular que permita pescar, conversar com colegas e que tenha um pouco de profundidade no enredo, você pode realmente tentar. Não há muito a dizer, o intervalo para o almoço está quase acabando e tenho que tirar Iori Junpei para praticar o nivelamento. 😌