图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “Elf Match”, a minha primeira reação foi “outro jogo match-3”. Mas cliquei e joguei alguns níveis, o que me deixou um pouco emocionado, um velhote - os jogos de eliminação de hoje são completamente diferentes daqueles que jogávamos no Symbian naquela época.
Não é brincadeira, este jogo é baseado na tradicional jogabilidade de clicar e eliminar. Dois ou mais blocos da mesma cor podem ser eliminados. As regras são tão simples que até as crianças do jardim de infância podem começar. Mas o design dos níveis é realmente bem pensado e a curva de dificuldade é muito longa. Os primeiros níveis fazem você pensar "é isso?", mas de repente você recebe uma combinação de passos limitados, grades bloqueadas e adereços especiais, forçando você a começar a contar passos e a pensar em estratégias, e seu entusiasmo aumenta repentinamente.
O que eu particularmente quero falar é sobre o seu sistema de suporte. Hoje em dia, os adereços em muitos jogos casuais são apenas uma forma de ganhar dinheiro, mas alguns dos adereços em "Elf Match" são gerados dentro do nível, como bombas, garrafas de arco-íris, etc. A sensação não é menor do que a de conseguir uma morte certa no fliperama de antigamente. Além disso, o modo gratuito não possui pop-ups irritantes e você pode sair quando se cansar de jogar. Isto é muito confortável para jogadores experientes.
Vamos falar sobre tendências de jogos para celular. Nos últimos dois anos, tenho trabalhado em mundos abertos e MMOs. Parece que se eu não gastar centenas de milhões para fazer gráficos, isso não merece ser chamado de jogo. Mas acho que o gênero de eliminação casual é a raiz dos jogos para celular. No metrô, na hora do almoço ou agachado em um fosso, quem tem tempo para percorrer a linha principal e fazer o trabalho diário? Ligue seu celular e jogue alguns jogos. Você pode desligá-lo sem hesitação ou confusão. Esta é a essência dos jogos para celular. Do “Happy Match” ao atual “Elf Match”, o que significa que este tipo de jogo pode sobreviver por mais de dez anos? Mostra que os jogadores sempre precisam de “felicidade em tempos fragmentados”.
É claro que não estou apenas me gabando dos meus méritos. Os gráficos deste jogo são novos e fofos, e os efeitos sonoros são bons, mas se você está procurando altas taxas de quadros e efeitos de partículas, então ele realmente não os possui. Felizmente, o seu posicionamento é claro. É apenas um jogo de férias. Não tem a pretensão de ser sofisticado, mas facilita o jogo.
Finalmente, com emoção, joguei Bejeweled no Symbian durante três anos. Agora mudei meu telefone para sete ou oito, e as obras-primas 3A da biblioteca de jogos ficaram empoeiradas, mas esse jogo de eliminação simples sempre foi mantido. “Elf Match” me permite recuperar aquela sensação de “só por diversão”. Sem me gabar, recomendo a todos os amigos que ainda jogam jogos mobile, principalmente aqueles que estão cansados ​​de jogar “grande produção” e querem fazer uma pausa.
Os tempos mudaram e os jogos estão cada vez maiores, mas muitas vezes são essas coisas simples que fazem as pessoas sorrirem quando os abrem e fecham novamente. 😌