Ainda me lembro daqueles dias em que ligava secretamente meu computador apenas para jogar Age of Empires. Faça agricultores, extraia pedras e melhore castelos. Após uma série de operações, as palmas das mãos ficarão suadas. Naquela época, eu estava pensando que seria ótimo se eu pudesse jogar esse tipo de jogo em um console portátil. Mais tarde, tentei tanto o GBA quanto o PSP, mas no final foi quase inútil.
Até recentemente, descobri acidentalmente este “Império da Ponta do Dedo” e minha juventude voltou instantaneamente😭! Esta é completamente a jogabilidade central de "Age of Empires" transferida para o telefone móvel e é feita de maneira decente. Você poderia chamá-lo de simulador, mas na verdade é um jogo móvel nativo, mas a maneira como ele “simula” um RTS do lado do computador é realmente incrível.
No jogo, você ainda retira agricultores da base, envia-os para derrubar árvores, minerar ouro e cultivar, e depois os empurra com tropas violentas. Todos os braços e edifícios podem ser selecionados manualmente e operados com alto grau de liberdade. 1V1, 2V2 e 3V3 podem ser reproduzidos e há até funções de visualização e gravação de jogos! O que mais me surpreende é que posso criar meu próprio mapa - este não é o editor de mapas do Age of Empires? Naquela época, eu poderia desenhar um mapa no computador durante uma tarde inteira, mas agora também posso fazer isso no celular.
Mas afinal, é uma versão remasterizada do jogo para celular, e ainda existem algumas diferenças em relação à versão original. Por exemplo, em termos de operação, é muito conveniente usar um mouse para selecionar um quadro em um computador, mas em um telefone celular você tem que deslizar e clicar com os dedos. Embora tenha sido adaptado, ainda é fácil ficar confuso durante uma grande confusão. Além disso, os detalhes originais como “Victory of Wonders” e “Dark Ages” também foram bastante simplificados, e o ritmo é mais rápido e mais adequado para o tempo fragmentado. Mas eu pessoalmente sinto que a empolgação de poder jogar “Império” a qualquer hora e em qualquer lugar no meu celular há muito supera esses pequenos arrependimentos.
Falando no modelo pago, na verdade é grátis! Não há compra de ouro criptônio no aplicativo, é totalmente gratuito para jogar. O desenvolvedor, Suzhou Xinda Thinking Software Technology Co., Ltd., não é uma grande empresa, mas posso apreciar sua dedicação. O requisito do sistema é 5.0 e pode ser executado em telefones celulares antigos. Está simplesmente preparado para a festa nostálgica.
Se você é como eu e está obcecado com o som de “cortar, cortar, lenhador” na sala de informática e quer reviver a sensação de comandar milhares de tropas em seu celular, então “Fingertip Empire” realmente vale a pena tentar. Embora não seja um simulador, simula completamente o coração dos antigos jogadores de RTS. A juventude está realmente de volta🎮.