图片
Acabei de ver que “Magic Sky Chronicles” será relançado como uma versão em cartão e meu coração de repente deu um pulo. Lembro que não existiam smartphones naquela época. Agachei-me na cama do meu dormitório, segurando um telefone Android quebrado. A tela estava arranhada e joguei a noite toda. Agora olhe para este slogan - “Retorne à intenção original”, ei, essas quatro palavras são realmente chocantes.
Naquela época, o jogo para celular Cultivation of Immortality não era tão chamativo como é agora. Não houve desligamento com um clique, localização automática de caminho ou pontos vermelhos por toda a tela. Em que prestamos atenção? Basta assistir o enredo honestamente e seguir Liu Ming e Jialan passo a passo. Hoje em dia, os jovens podem não saber que o sistema de cultivo duplo com Jialan neste jogo foi um benefício real. Não é como alguns jogos de hoje, onde os gráficos verticais são muito vistosos e, quando você clica neles, são todos pop-ups com ouro criptônio e não há sinceridade alguma.
Sou uma pessoa que já jogou muitos jogos, desde Contra no Famicom até Genshin Impact agora, que tipo de tempestades não vi? Mas o jogo "Magic Sky" é realmente nutritivo para o fígado. Naquela época, eu jogava enquanto trabalhava e podia subir para pegar comida no intervalo de dez minutos ao meio-dia. Assisti a dois enredos antes de ir para a cama à noite. Era muito melhor do que aqueles “jogos de trabalho” de agora. Hoje em dia, os jovens falam o tempo todo em “proteger o fígado”. Será que você nunca passou pelos dias em que tinha que desligar e lutar contra o BOSS enquanto dormia, certo? 🤣
Vamos falar sobre a competição de armas mágicas. Naquela época não havia tanto trabalho. Tratava-se apenas de lutar por escalações e atributos. Às vezes, uma arma mágica era perdida e todo o jogo virava de cabeça para baixo. Fiquei com tanta raiva que dei um tapa na coxa. Mas foi esta jogabilidade simples e grosseira que me manteve jogando por mais de meio ano. Ainda me lembro que, para conseguir um fragmento de arma mágica laranja, agachei-me no World BOSS em um ponto fixo todos os dias durante uma semana. Essa energia foi ainda mais pontual do que assistir a dramas de TV.
Agora, esta versão do cartão é, para ser franco, o vinho velho é substituído por garrafas novas, mas enquanto o enredo permanecer o mesmo, Jialan ainda é o mesmo Jialan e Liu Ming ainda é o jovem estúpido, com certeza voltarei e dê uma olhada. Não por mais nada, apenas pela “energia imortal” que senti naquele momento no caminho para a imortalidade. Você obterá enormes benefícios quando estiver online? Vamos, não vou perder dinheiro desta vez, apenas trate isso como uma passagem substituta para os jovens. 🎫
Por fim, devo dizer de todo o coração que os gráficos do jogo estão bons agora e os efeitos especiais são incríveis, mas ainda sinto que falta alguma coisa. O que está faltando? Talvez naquela época houvesse a sensação de que “cultivar a imortalidade não é fácil, mas é preciso fazê-lo e valorizá-la”. Espero que esta versão em cartão de “Magic Sky” possa manter a “intenção original” e não usar aquelas rotinas sofisticadas de fazer ouro, para que nós, velhos, também possamos praticar silenciosamente como imortais.
Ok, não vamos mais conversar. Vou marcar uma consulta. Vejo vocês no jogo, companheiros taoístas! 🙏