Para ser sincero, pessoas da minha idade jogaram 800 jogos, para não falar de 1.000. Desde jogar jogos Java em um Nokia na era Symbian até a popularidade dos smartphones mais tarde, e até agora, não há muitos jogos que possam me acalmar e escrever uma longa crítica. Mas o jogo "Horse to Guard the Sky" realmente me surpreendeu.
Vamos primeiro falar sobre como conhecemos esse jogo. Eu estava realmente entediado há um tempo atrás. Pesquisei na app store e não encontrei nada que combinasse com meu gosto. Era uma carta de coleta ou um desligamento automático de combate. Cada um parecia ter sido esculpido no mesmo molde. Me deparei com esse jogo por acaso. A introdução dizia que era sobre a defesa da torre dos Três Reinos e também incluía masmorras para caça ao tesouro. Para ser sincero, fiquei em dúvida na época. A defesa de torre com o tema dos Três Reinos é popular há muito tempo. Já vi desenhos animados da versão Q e pinturas engraçadas. Mas cliquei e olhei as imagens. O estilo realista era bastante interessante, então baixei e experimentei.
Não quero me gabar, mas o que mais me chama a atenção neste jogo é sua jogabilidade de defesa de torre. Não é a forma tradicional de colocar torres para vigiar a estrada, mas o mapa é mais amplo e os caminhos mais complexos. Muitas vezes você tem que pensar onde colocar a torre para obter o maior lucro. Além disso, não se trata apenas de construir a torre, mas também de controlar manualmente a posição e as habilidades do herói, o que é um pouco como um jogo de ação. Para jogadores antigos que estão acostumados com a defesa de torre tradicional, esse elemento de microgerenciamento traz muita novidade.
Vamos falar sobre este modo de caça ao tesouro nas masmorras. A princípio pensei que fosse um truque, mas quando comecei a jogar descobri que na verdade tinha algum conteúdo. Existem baús de tesouro, mecanismos e monstros patrulhadores escondidos em cada mapa. Você tem que defender e explorar ao mesmo tempo. Você não deve apenas garantir que a linha de defesa seja estreita, mas também considerar como procurar recursos de forma mais eficiente. Para ser honesto, há muito tempo não experimento esse tipo de operação opressiva de linha dupla na defesa de torre móvel. Em um nível, fui perseguido pelo BOSS por todo o mapa. Ao empinar pipas nele, tive que considerar a alocação de posições na torre. Minhas palmas estavam suando. A sensação tensa e emocionante era um pouco como jogar jogos de PC antigamente.
Outro ponto que merece destaque é o modo PVP, Tower Raiders. Já joguei muitos jogos de defesa de torre com modos de batalha antes, mas a maioria deles tratava apenas de acumular valores, e quem tiver maior poder de combate vence, o que é chato. Este jogo é diferente. Você envia tropas manualmente e existe uma relação de restrição entre os tipos de tropas. Você tem que ver o que seu oponente fará antes de decidir o que você fará. Parece um jogo. Além disso, a configuração de um servidor mundial unificado significa que você pode enfrentar jogadores reais de todo o mundo, em vez de lutar contra robôs. Isto deve ser elogiado. Claro, não é fácil dominar este modo. Fui torturado várias vezes no começo e depois fui pegando o ritmo aos poucos.
Também há muitas pessoas jogando os sistemas nacionais de guerra e acampamento no jogo, mas eu pessoalmente prefiro os modos PVE e duelo, então não vou comentar muito sobre eles. Mas no geral, o conteúdo deste jogo é definitivamente rico no mesmo tipo.
Finalmente, vamos reclamar de algumas pequenas falhas. À medida que os níveis avançam para os estágios intermediário e final, a curva de dificuldade torna-se um pouco íngreme. Muitos níveis exigem autorização de três estrelas, o que exige que você tenha uma certa quantidade de treinamento de heróis e acúmulo de equipamentos. Se o Partido Zero Krypton quiser passar de nível com todas as três estrelas, isso realmente levará muito tempo. Felizmente, o jogo não é muito exigente e pode ser superado com o tempo, o que é relativamente amigável para jogadores civis.
Para resumir. Se você está cansado de jogar os mesmos jogos reformulados e deseja encontrar um jogo para celular que realmente exija seu cérebro e tenha algum conteúdo operacional, vale a pena tentar “Horse to Guard the Sky”. Principalmente para quem gosta do tema Três Reinos e da jogabilidade de defesa de torre, recomendo fortemente que você entre no jogo. Ser capaz de ver esse tipo de defesa de torre cuidadosamente elaborada em 202x, como um jogador antigo, me deixa bastante emocionado.
Só isso, vou atualizar o equipamento. Se você tem irmãos que jogam juntos, pode deixar uma mensagem lá embaixo e podemos adicionar um amigo para aprendermos um com o outro. Todos também são bem-vindos para falar sobre suas respectivas linhas da Samsung. 😄