Vamos falar primeiro sobre a experiência principal: este jogo é um jogo totalmente independente. Não há classificações, nem guildas, nem arenas, nem equipamento mágico que venha com uma primeira cobrança de seis yuans. Ao abrir o jogo, você está sozinho, com o arco quebrado, procurando algo para comer em um mundo devastado. Isto, pelo contrário, é o que mais me toca. 🌚
Qual é a maior diferença entre jogos autônomos e online? É sobre o peso da coisa da “lesão”. Em um jogo online, se você perder a saúde, usar drogas ou esperar que a babá lhe dê um gole de leite, você ainda poderá se teletransportar de volta se não funcionar. Mas em "Ares Virus", se você for arranhado por um zumbi, terá que encontrar um curativo. Para o curativo é preciso arrancar uma tira de pano, e a tira de pano precisa ser feita de material. Quando você está com fome, não basta clicar em “comida” e ela automaticamente o saciará. Você tem que acender o fogo, grelhar a carne e observar o calor. Quando você sai de viagem, o machado que você carrega é durável, mas fica cego depois de derrubar algumas árvores. Você tem que decidir se traz um machado de ferro para ocupar a grade ou um machado de pedra para carregar duas garrafas extras de água. Esse tipo de tensão de ter que calcular cada passo não pode ser proporcionado pelos jogos online. Os jogos online ensinam “como ficar mais forte”, mas este jogo ensina “como viver”. 😎
Não me entenda mal, não sou um pervertido. Os aldeões do jogo trocarão coisas com você e também implorarão para que você salve suas famílias. Você pode ajudar ou pode ignorá-lo - ninguém envia um sistema de tarefas para forçá-lo e nenhum NPC lhe envia um ponto de exclamação dourado e pede que você execute tarefas três vezes. Se você ajudar, ele lhe dará uma flecha; se você não ajudar, terá que derrubar uma árvore a menos. Esse tipo de liberdade realmente me faz sentir um pouco aquecido no apocalipse. Por outro lado, nesses jogos de sobrevivência online, quando você vai para a cama no meio da noite, seu acampamento é invadido, seus recursos são confiscados e você fica com tanta raiva que tem vontade de jogar seu telefone fora. 😡
Algumas pessoas dizem: “O jogo para um jogador desaparece depois que você termina e não é jogável”. Não sei o que você quer dizer com jogabilidade. Você quer dizer ficar online todos os dias para coletar fragmentos diariamente ou trabalha repetidamente como um alho-poró para garantir? Terminei o “Ares Virus”, mas também vou abrir um novo equipamento, alterá-lo para somar pontos, tentar usar o fluxo de besta ou fluxo furtivo, ou apenas para ouvir novamente a tosse rouca do velho empresário. Essa “vontade de fazer de novo” é a diferença entre um bom jogo e um alimentador numérico. 🕹️
A propósito, este jogo é gratuito, sem compras no aplicativo, sem pop-ups de anúncios e sem barra de resistência. Desenvolvedor Xiamen Celadon, eu me lembro. Aquelas empresas de jogos para celular que continuam dizendo “os custos são altos e os servidores são caros”, então forçam você a gastar dinheiro, olhe para eles, eles ainda podem sobreviver como um jogo independente e podem viver uma vida mais digna. 👏
Resumindo, se você está cansado da experiência da Internet de “ligar o jogo e estar no trabalho” e quer encontrar um lugar onde ninguém o incomode, não há necessidade de comparar, e você pode recolher o lixo silenciosamente e fazer espadas de ferro, “Ares Virus” vale o seu tempo. Lembre-se, a coisa mais assustadora do apocalipse não são os zumbis, mas as pessoas que pedem para você formar uma equipe para lutar contra o chefe e perguntam o quão bom você é. 😈