Há tantos jogos de guerra que joguei, desde Grand Strategy no MD, até Red Alert na sala de informática e, em seguida, até a era do império que funcionava a noite toda no cibercafé. Naquela época, os cliques do mouse eram todos vilões de pixels, comandando um bando de soldados para derrubar árvores e minar minas. No final da noite, meus olhos estavam mais escuros que os meus. Mais tarde, quando os smartphones foram lançados, também joguei COC loucamente por um tempo, mas sempre achei que o estilo de pintura era como um jogo de casa e não hardcore o suficiente.
Então, quando vi o filme “Clash of Kings: Western Continent” pela primeira vez, ei, aquele cheiro estava perfeito. Não se trata apenas de construir uma casa e cultivar, a chave são as “pessoas”. Pense em quando você estava jogando Red Alert e quando o Apocalypse Tank Sea foi lançado, quem poderia argumentar com você? Agora, neste continente ocidental, o princípio é o mesmo, mas o que importa é a hora certa, o lugar certo e as pessoas certas. Você tem que formar gangues, conversar com jogadores de todo o mundo e fazer amigos, e tem que evitar que outros roubem sua cidade natal.
Naquela época, pessoas da Polícia Vermelha roubavam casas, chamadas de “bases de venda”, e eram muito sinistras. Agora neste jogo você tem que pensar no layout de defesa da cidade, não deixar que outros assumam os recursos de uma vez, recrutar tropas e comprar cavalos para emboscar, a sensação de excitação entre o ataque e a defesa é comparável à dos cibercafés do passado quando você batia no teclado e gritava "ataque". Só que agora está no celular, então você pode jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.
Para ser franco, o poder deste jogo é trazer de volta a vontade que você sentiu quando lutou lado a lado com seus irmãos no jogo e se levantou no meio da noite para coletar recursos para a honra da aliança. A qualidade da imagem é nova, mas o gosto é antigo e o gerenciamento de recursos é tudo. Acho que naquela época havíamos praticado as habilidades operacionais básicas de StarCraft. Esta ainda é uma oportunidade rara para um motorista experiente?
Ok, sem mais delongas, tenho que ir ao continente ocidental para fazer o cerco. Naquela época, eu não me considerava um cowboy ocidental, mas desta vez me divirto no meu celular. Há algum irmão que possa fazer isso juntos? Vamos formar uma equipe de cavalaria para recriar a glória da torrente de aço em Red Alert. Talvez o senhor supremo do continente ocidental realmente tenha que ser selecionado entre nosso monte de ossos velhos. 🤠