Quando vi o jogo para celular “Legend Summoner” hoje, imediatamente me lembrei do tempo que passei folheando a pilha de fitas cassete piratas no canto da loja de jogos. Naquela época, nós, estudantes pobres, tínhamos que economizar o dinheiro do café da manhã de uma semana para comprar um cartão amarelo, e tínhamos que nos preocupar em queimar o cartão ao inseri-lo no PSP. Lembro-me de uma vez, para jogar um mapa de Dota, usei uma lanterna para estudar heróis escondidos no dormitório depois que as luzes foram apagadas. Recusei-me até a dormir. O entusiasmo realmente trouxe de volta minha juventude! 🕹️
Inesperadamente, o atual jogo para celular "Legendary Summoner" na verdade usa a jogabilidade ociosa para recriar a alma das cartas do tipo Dota do passado. Recrutar heróis, entrar em masmorras e cavar tesouros são exatamente os mesmos elementos dos RPGs que jogávamos com cartuchos piratas naquela época, mas são muito mais convenientes. Naquela época, salvar uma fita dependia do estado da bateria, e ela sempre mudava de marcha e recomeçava. Hoje em dia é tranquilo desligar com um clique, mas por que parece que falta um pouco de sabor?
Para ser honesto, o estilo de fantasia ocidental deste jogo é realmente requintado, cem vezes mais requintado do que os vilões em mosaico que vi em fitas piratas. O rico sistema de masmorras também lembra a época em que eu jogava masmorras no GBA, mas agora não preciso mais me preocupar com travamentos no carregamento do disco. Embora não possa substituir completamente a sensação real de segurar o controlador, é uma espécie de conforto poder encontrar a paixão acesa no telemóvel.
Queridos jogadores antigos, vocês ainda se lembram de qual fita pirata era a mais popular naquela época? 🎮