Não ria ainda, estou falando sério. Como espectador de KPL e LPL o ano todo, costumo desprezar simuladores de lazer como o "Cat Fishing", mas não suportava um monte de gente no grupo jogando, então tentei. Acontece que este jogo parece fofo à primeira vista, mas na verdade, depois de jogá-lo, há algo realmente bom nele.
Vamos falar primeiro do que há de mais intuitivo: os gráficos e a música são realmente excelentes. A combinação de cores é muito confortável, não o deslumbrante bombardeio de saturação, e os detalhes da animação do gatinho também são muito inteligentes. Quando você pesca um peixe, ele aperta os olhos e se esfrega na tela. Na verdade, é uma ferramenta relaxante para jogadores casuais. Mas o que quero dizer não é isso, mas sim que o seu “núcleo de jogabilidade” pode criar um sentido tático sob certas condições.
Muitos jogos casuais são pura probabilidade, mas “Cat Fishing” não é. Seus cardumes de peixes são atualizados regularmente. Diferentes períodos de tempo, diferentes águas e até mesmo a profundidade do ponto de aterrissagem de sua vara de arremesso afetarão a taxa de chegada. Isso é interessante - você tem que estudar o guia de peixes da mesma forma que estuda a versão. Qual clima corresponde a qual peixe, qual isca atrai quais produtos raros, tudo isso precisa ser memorizado. Além disso, a operação também inclui o julgamento do momento de “puxar a linha” e “retrair o poste”. A sensação e a velocidade de reação determinam diretamente se você pode pegar peixes grandes, especialmente peixes raros. O gancho será desacoplado assim que a força for muito forte e escapará se a força não for suficiente, o que é um grande teste de julgamento no local.
Se a perspectiva for levada ao nível da “competição”, este jogo pode, na verdade, ser dividido em três partes: gerenciamento de recursos, previsão de informações e operações de execução. O gerenciamento de recursos é como alocar a isca e a força física em suas mãos, seja para criar peixes comuns primeiro para economizar moedas de ouro ou para apostar e ir diretamente para a isca de alto nível; a previsão da informação é o controle dos pontos e do tempo de atualização, o que equivale à leitura do mapa e da programação; a operação de execução leva apenas alguns décimos de segundo de levantamento da haste na ponta dos dedos. A combinação desses três é uma versão simplificada do ritmo MOBA, não é? A seleção das rotas de desenvolvimento no início e no médio prazo e o momento do lançamento de habilidades nas principais batalhas de equipe no estágio posterior acabaram de ser alterados.
Sem falar que tem uma lista de classificação de amigos. Não subestime esta lista. Para entrar na lista semanal, passei duas noites seguidas estudando quais locais de pesca têm maior probabilidade de pegar peixes dourados. Até verifiquei o sistema meteorológico. A energia para examinar dados e fazer anotações para obter pontuações mais altas é exatamente a mesma de quando eu estava estudando a jogabilidade da mensagem secreta de Li Xin. Você diz que isso não é considerado potencial competitivo? Eu acho que isso conta. Só que a competição não é uma questão de briga, mas de paciência, compreensão e quem consegue ficar mais tranquilo.
Claro, também sei que a natureza deste jogo ainda é casual. O oficial não possui nenhum modo de confronto forte, nem batalhas em tempo real, nem classificações de temporada. Mas, por outro lado, é precisamente por não possuir esses mecanismos sofisticados que é adequado como um “aquecimento do pensamento”. Ocasionalmente, jogo duas partidas antes de jogar as partidas de pico para treinar minha concentração e toque. Você descobrirá que quando se acostumar a controlar com precisão a força de recuperação em "Cat Fishing" e voltar a jogar o atirador para mover A, a memória muscular de "clique e pare" pode realmente ter um efeito positivo.
Então minha conclusão é: não subestime só porque é fofo. Este jogo tem um potencial competitivo natural em termos de “gestão de processos” e “resposta imediata”. Contanto que um dia o oficial adicione uma competição de pesca para dois jogadores ou uma competição de pontos por tempo limitado, ela definitivamente se tornará popular. Agora, basta praticar suas habilidades com antecedência e desfrutar da tranquilidade sem ser perturbado por relatórios de mortes. Bom. 😌
(A propósito, a plataforma é 5.0 e o desenvolvedor é Hainan Star Jump Technology. A taxa é zero e não há pressão para ganhar dinheiro. É adequado para jogadores como nós que querem mudar de humor depois de perder o jogo, mas não querem desistir de ganhar.)