Ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e jogava séries de escape room com meu PSP. A tela era pequena naquela época, mas cada vela e cada mecanismo faziam meu coração palpitar e eu não conseguia parar de assistir. Eu acidentalmente vi este jogo para celular "Escape Room 8 Red Mansion" hoje. Na verdade, foi feito por um desenvolvedor nacional e imediatamente fiquei interessado.
Assim que você entra no jogo, o familiar sabor gótico sombrio atinge seu rosto. Para salvar seu irmão Ulf, Lucia invade um mundo controlado por bruxas. Essa configuração é definitivamente um padrão para resolução de quebra-cabeças difíceis na era portátil. Enquanto jogava, não pude deixar de compará-lo com a versão GBA da série “Escape Room” que tenho na memória – embora o estilo dos pixels no passado fosse difícil, a atmosfera assustadora foi toda criada pelo cérebro. Agora, as cenas delicadas e os efeitos de luz e sombra do jogo para celular aumentam diretamente a sensação de opressão da mansão vermelha, mas para ser sincero, ainda sinto falta do “medo confuso” do passado, haha.
O enredo também me impressionou bastante. Depois que os pais foram embora, o irmão e a irmã passaram a depender um do outro em uma taverna. Como resultado, o irmão de repente se transformou em lobisomem e foi sequestrado por uma bruxa. Esse tipo de reversão foi colocada no jogo de aventura em texto para PSP daquela época. Tive que discutir isso com meu colega durante uma aula inteira. Agora, os jogos para celular tornaram essa parte mais fácil, mas a energia de “estar disposto a correr riscos pelos seus entes queridos” ainda é uma fórmula familiar e um toque familiar.
Em termos de operação, a versão do jogo para celular reproduz basicamente a clássica resolução de quebra-cabeças de apontar e clicar, encontrar pistas, adereços de ortografia e mecanismos de resolução, e o ritmo também cuida dos jogadores móveis. O que mais me surpreende é que não virou uma rotina doméstica que enche a tela de pop-ups de recarga. O modo de carregamento é, na verdade, 0. Ele depende apenas da resolução de quebra-cabeças para reter as pessoas. Eu devo gostar disso! Embora ocasionalmente eu pense que seria melhor se houvesse um periférico com botões físicos, essa onda de sentimento é suficiente para me fazer chorar, um antigo player portátil.
Por fim, gostaria de dizer baixinho que quando Lúcia estava tateando sozinha na mansão, senti como se estivesse de volta ao dormitório do ensino médio. Depois de desligar as luzes, usei a luz fraca da lanterna para destrancar cautelosamente a porta do PSP. A juventude realmente voltará, desde que vocês estejam dispostos a abrir esta porta vermelha. Jogadores veteranos, corram e pronto! 🔥