Acontece que recentemente tenho brincado com o emulador do meu celular, tentando desenterrar todos os clássicos do GBA e PSP e reproduzi-los novamente. Embora jogos antigos como “Monster Hunter” e “Mega Man” ainda sejam tão populares, os botões na tela sempre parecem um pouco menos interessantes. Justamente quando eu estava navegando nas postagens de troca do simulador, acidentalmente me deparei com este “Level Ultimate Challenge”. Eu vi que era um jogo doméstico. Não tinha grandes expectativas, mas assim que joguei não consegui parar!
A jogabilidade é muito pura. Você controla um grande monstro, ataca as ruas da cidade, derruba prédios e luta, e atira em todos os inimigos no caminho. Não há desenvolvimento complicado, nem dinheiro para comprar cartas, apenas a sensação estimulante de socos e chutes. Isso me lembrou instantaneamente da época em que joguei “Monster Battle” no PSP. Naquela época, eu sonhava em poder jogar a qualquer hora e em qualquer lugar no meu celular. Embora este jogo seja agora um jogo para celular, o espírito de luta hardcore replica completamente a forma mais popular de jogos de ação de rolagem lateral que tenho na memória.
A diferença mais óbvia em relação ao jogo portátil original são os detalhes da imagem. No passado, o GBA estava cheio de blocos de pixels e os monstros se moviam intermitentemente, mas no “Level Challenge”, a pele dos monstros, as escamas e os efeitos destruidores dos edifícios urbanos são todos muito impressionantes. Além disso, o funcionamento é especialmente otimizado para telas sensíveis ao toque, com joysticks virtuais e botões de ataque, tornando os combos muito suaves, ao contrário de alguns jogos transplantados onde os botões virtuais podem deixar as mãos tortas. Claro, ainda me lembro da sensação de “clique” dos botões físicos da versão original. Este jogo para celular nunca será capaz de igualá-lo, mas é mais conveniente. Você pode jogar dois níveis enquanto está deitado na cama antes de ir para a cama. A juventude está de volta!
O que mais me surpreende é que este jogo é grátis! Não há pop-ups de compra no aplicativo, nem limitações físicas, apenas tente novamente se não conseguir vencê-lo, é tudo uma questão de habilidade. Para jogadores veteranos como nós, que estão acostumados com a ação hardcore, esta é uma lufada de ar fresco. Embora seja feito por uma pequena fábrica nacional, o design dos níveis é realmente bem pensado. Os inimigos nos níveis posteriores formarão formações e usarão armas, então você terá que usar seu cérebro para passar de nível. De qualquer forma, estou ficando cada vez melhor enquanto jogo. Já passei duas vezes e ainda estou lutando por uma classificação mais alta.
Se você é como eu e gosta de brincar com simuladores no seu celular e sente falta daqueles jogos de luta de rolagem lateral do passado, então você realmente precisa experimentar este "Level Ultimate Challenge". Não é um emulador, mas é mais adequado para telas sensíveis ao toque de celulares do que muitos jogos antigos em emuladores. A sensação estúpida e apaixonada é simplesmente feita sob medida para jogadores nostálgicos como nós. Sem mais delongas, vou jogar pela terceira vez e desta vez devo obter uma classificação S! 🔥