图片
Acabei de experimentar um jogo chamado "Cooking Kingdom" e, ei, fiquei um pouco viciado depois de jogá-lo. Não pense que sou antiquado, este jogo me lembra da época em que joguei secretamente "Bubble Bobble" no fliperama. Tem aquela sensação mágica de “mais um clique para passar de nível”. Onde estavam os smartphones naquela época? Com apenas duas moedas de aço, você pode passar uma tarde no fliperama. Agora você pode abrir um restaurante e se tornar um chefão com apenas um toque do dedo na tela. O mundo está mudando tão rápido.
Falando sobre este jogo, você começa com um pequeno restaurante em ruínas, clica na tela para atualizar o chef, os pratos e a decoração, e observa as espátulas voando e as moedas de ouro tilintando, é um alívio do estresse. O mais incrível é a sensação de economizar para abrir uma nova loja, que é o mesmo que economizar para comprar um terreno no “Monopólio”, e me sinto feliz. Ontem à noite eu estava deitado na cama no meio da noite e só queria "dormir depois de mais um nível", mas quando olhei para cima já era madrugada... A magia de "mais uma rodada" deste jogo é ainda mais venenosa do que "Tetris" daquela época.
E tem chefs de todo o mundo, incluindo tacos franceses e japoneses, para que você possa construir um império de catering no seu celular. Eu me pergunto, não seria esse o maior sonho dos jogos de gerenciamento daquela época? Pensando em cultivar e vender vegetais no “Farming Simulator” daquela época, como poderia ser tão divertido ganhar divisas servindo pratos aqui? Se vocês, veteranos, sentem falta da sensação de estabilidade de “gerenciar lentamente seus negócios e ficar mais ricos à medida que jogam”, este jogo certamente os ajudará a recuperar sua juventude. Não acredite? Você joga dez minutos primeiro e me agradece depois! 🍳💰