图片
Ainda me lembro dos dias em que me escondia debaixo das cobertas e jogava GVG com meu PSP. A sensação da mão, a sensação estimulante de esfregar, meus dedos estão ficando quentes só de pensar nisso agora. Mais tarde, quando comecei a trabalhar, meu computador portátil ficou empoeirado, mas minha paixão por dirigir o Gundam nunca esfriou.
Até recentemente, um amigo me deu “Gundam Clash” na Amway. Originalmente, eu queria jogar um jogo para celular. Não é apenas um jogo que tira dinheiro e adiciona batalhas automáticas? Assim que comecei a usá-lo, ei, parece mesmo como nos velhos tempos!
O mais surpreendente é a sua lógica de funcionamento. O joystick e os botões virtuais restauram a sensação de fazer combos no PSP em 70% a 80%. Embora não se possa dizer que seja exatamente a mesma coisa, a sensação balística de uma faca penetrando na carne e atirando em combate corpo a corpo fez com que eu, um velho piloto, sentisse instantaneamente minha pressão arterial subir. Principalmente quando joguei na arena com Freedom Gundam, quase gritei “Kira Yamato está possuído” quando acertei ele com uma série de combos!
Comparada com o jogo portátil original, a versão móvel é definitivamente mais linda em termos de detalhes gráficos, a modelagem do corpo também é requintada e os efeitos especiais parecem ser gratuitos. Mas, para ser honesto, ainda sinto falta dos pixels granulados e do julgamento simples e bruto do PSP daquela época. No entanto, a otimização de “Gundam Clash” em celulares é realmente de alta qualidade. Pelo menos ele não perde frames nem esquenta, e ainda pode realizar combos. Esta é uma surpresa inesperada para a festa do simulador.
Agora estou confuso. Sempre pensei em usar um emulador no celular para jogar a versão PSP, mas o funcionamento da tela sensível ao toque sempre foi chato. Este jogo para celular aperfeiçoou a solução da tela de toque de maneira muito suave. Parece que o fabricante realmente nos entende, jogadores antigos. Agora ligo o telefone e jogo o modo história duas vezes por dia e coleciono as unidades móveis. Sinto que minha juventude realmente voltou. A energia de correr para casa depois da escola para abrir o PSP reacendeu-se!
Se você também é um fã antigo de Gundam e não consegue encontrar um bom simulador portátil, tente isso. De qualquer forma, estou realmente interessado nisso. Além do emulador de Pokémon GBA, é o que ocupa mais tempo no meu celular. Espero que todo piloto de meia-idade possa encontrar esse vislumbre de glória nos jogos para celular. 🕹️🔥