Recomendamos um jogo de fuga na seção Time and Space Hunter, que pode parecer um pouco estranho à primeira vista. Mas como um testador que já jogou inúmeros jogos, bons jogos não fazem distinção entre faixas. Aproveitando o tempo antes do início da masmorra ao lado, joguei “Escape Room 10 Detective Storm” duas vezes do começo ao fim. Hoje vou falar sobre isso de uma maneira prática.
A dimensão da tela me dará uma pontuação de 8,1 primeiro. O jogo adota um estilo requintado pintado à mão e a imagem é muito delicada. As cenas em tons escuros são combinadas com belos efeitos de luz de fundo, que capturam perfeitamente a atmosfera “desconhecida e estranha”. Quer se trate de um escritório antigo e empoeirado ou de um esgoto escuro, as texturas dos objetos e das cenas são muito particulares. Porém, uma coisa a se notar é que os pontos de interação de algumas cenas ficam um pouco escondidos na telinha dos celulares. Meus olhos, que estão acostumados a ver partículas pixeladas, às vezes precisam ficar muito tempo olhando perto da tela, o que pode exigir um pouco de paciência para os novatos.
A dimensão jogabilidade é o destaque deste jogo, atribuindo-lhe uma pontuação de 8,6. Como uma sala de fuga pura, a experiência central é encontrar acessórios, combinar pistas e resolver quebra-cabeças. A progressão da dificuldade foi projetada para ser suave. Os primeiros níveis são como um exercício de aquecimento, ensinando como observar o ambiente e como desbloquear mecanismos básicos. Nos estágios intermediários e posteriores, a cena da “sobrecarga cerebral” é encenada diretamente. O design dos minijogos é um destaque. Eles são curtos e concisos, mas não superficiais. Alguns exigem cálculos, alguns testam habilidades de observação e existem até alguns quebra-cabeças lógicos que exigem que você pegue uma caneta e papel para deduzir. A chave é que a cadeia de combinação de acessórios é muito lógica e não fará você pensar "Por que essa chave pode abrir aquela porta?" As soluções para todos os quebra-cabeças podem ser encontradas na cena, o que é muito raro em produtos similares.
Deve-se enfatizar que Krypton Gold Dimension merece uma pontuação perfeita de 10. Este jogo é verdadeiramente gratuito, sem compras no aplicativo, sem progressão de cartão de resistência, e o oficial não usa coisas como “adereços de aceleração” para enojar os jogadores. Nesta era de jogos em que você pode até usar toalhas de papel para tirar cartas, para encontrar um trabalho de quebra-cabeça independente e totalmente gratuito, eu até suspeito que o desenvolvedor esteja fazendo isso para caridade. É claro que haverá uma pequena quantidade de publicidade no jogo, mas isso não constitui um consumo obrigatório ou um limite disfarçado e tem um impacto mínimo na experiência geral. Se o modelo de carregamento disser 0, eu daria um sinal positivo a esta equipe.
A dimensão social não é uma pontuação alta, talvez 3 pontos. Este é um jogo de quebra-cabeça totalmente independente, sem qualquer jogabilidade online, classificações ou sistema de guilda. Cada pista que você tem na sala secreta só pode ser descoberta pela sua própria imaginação. Mas para jogos de quebra-cabeça, isso é na verdade uma vantagem. Quando você fica preso em um nível, pode pedir aos amigos ao seu redor para analisá-lo juntos. A cena de duas pessoas olhando para um quebra-cabeça pode ser considerada uma interação social única. Mas se você espera interagir e fazer amizade com estranhos no jogo, basicamente pode ser dispensado diretamente.
Finalmente, deixe-me falar sobre meus sentimentos gerais. Os níveis deste jogo são de tamanho moderado, não há cadeias de tarefas deliberadamente diluídas e o ritmo de resolução de quebra-cabeças é muito confortável. Se você ficar preso, prefiro parar e pensar em uma maneira de continuar, em vez de lhe dar uma resposta ilógica à força apenas para passar de nível. As deficiências são: alguns efeitos sonoros são altamente repetitivos e um pouco monótonos depois de ouvir por muito tempo; embora o pano de fundo da trama tenha uma atmosfera de detetive, o sentido da série narrativa é fraco, e é mais como uma história independente em cada nível. A sensação geral de substituição do Detetive Fengyun ainda é um pouco menos intensa.
No geral, minha avaliação geral é 8,3. Se você é um jogador que gosta de usar o cérebro e de resolver quebra-cabeças, este jogo pertence ao tipo que você não vai querer deletar depois de abri-lo. Não é sofisticado e não possui um sistema de desenvolvimento sem fundo. Tudo o que ele quer é que você fique quieto e use sua sabedoria para competir com cada detalhe do jogo. Recomendado para todos os jogadores veteranos e socialites não pesados que gostam de salas de fuga. Vale muito a pena ter esse nível de conclusão em qualidade gratuita. 🧩🔍