图片
Ainda me lembro daquele verão, escondi secretamente o GBA embaixo do livro na última fila da sala de aula. Na tela, os personagens pixelados de Heroes of the Three Kingdoms estão avançando para a batalha. Essa foi a primeira vez que percebi que os jogos de estratégia poderiam ser tão avançados. O tempo pareceu congelar naquela tarde, quando as cigarras cantavam, até que meu colega de mesa me deu um tapa no ombro: A escola acabou, pare de fingir. 😂
Mais tarde, quando fui para a faculdade e mudei para a PSP, Heroes of the Three Kingdoms ainda brilha na minha memória. Naquela época, também imaginei como seria legal ter um PK de pessoa real a qualquer hora e em qualquer lugar. Inesperadamente, mais de dez anos depois, o sonho que eu tinha naquela época tornou-se realidade. O novo sistema de competição de arena de “Heróis dos Três Reinos – Luta pela Hegemonia” simplesmente compensa os sonhos inacabados da juventude!
Vamos falar primeiro sobre esta competição de arena. Ouvi dizer que a jogabilidade PVP é muito emocionante. Você deve saber que o maior arrependimento em Heroes of the Three Kingdoms naquela época era que ele só poderia competir com a IA do computador. Não importa quão forte fosse a escalação, havia apenas alguns truques para lutar de um lado para outro. É diferente agora. Na arena, jogadores de todas as esferas da vida se encontram em uma estrada estreita, e isso é chamado de uma verdadeira batalha de inteligência e coragem. Você nunca imaginaria que do outro lado da tela está uma velha raposa que é boa em montar formações, ou a reencarnação do chefe do ouro kryptoniano Ou Huang. Essa sensação é como a emoção de jogar jogos de luta e finalmente encontrar uma pessoa real com quem praticar. É realmente emocionante.
Também comparei deliberadamente as diferenças entre a versão original e a versão do jogo para celular. O cerne da versão original é a formação de tropas e o senso de estratégia desenvolvido pelos comandantes militares. Com base na manutenção desse sabor, a versão do jogo para celular ajusta o ritmo operacional para ser mais adequado ao tempo fragmentado. Naquela época, eu teria duvidado da minha vida enquanto esperava o texto da pré-leitura. Agora, com apenas dois cliques, posso observar os generais matando corajosamente o inimigo. Os efeitos especiais são ainda mais lindos. Na verdade, é um sinal de que os tempos avançaram. Além disso, a imagem mudou de pixels para pintura vertical de alta definição, mas a forma imponente de conquistar o mundo não diminuiu em nada, e as habilidades gerais necessárias, batalhas na cidade e competições de hegemonia estão todas lá!
O que me surpreende ainda mais é que o jogo realmente tem uma jogabilidade de bem-estar Tongquetai. Envie lingotes para generais laranja e em sete dias você poderá escolher qualquer um dos quatro assistentes Liu Bei, Xiao Qiao, Xun Yu e Hua Tuo, e em duas semanas você também receberá generais vermelhos como o Deus da Guerra Guan Yu! Guan Yu! Foi Guan Yu quem aqueceu o vinho e matou Hua Xiong! Naquela época, para recrutar o irmão Guan no jogo, passei uma noite inteira fazendo isso sozinho, apenas para acumular pontos de recrutamento suficientes. Hoje em dia, jogadores novatos em jogos para celular são distribuídos gratuitamente. Esta onda de matança emocional é verdadeiramente sincera. Embora eu saiba muito bem que esta é uma nova rotina, mas que diabos, a juventude está de volta, então qual é o sentido de ser enganado uma vez no jogo? 😝
Como um grande fã da estratégia dos Três Reinos do GBA naquela época, gostaria de dizer que a versão móvel não tem a sensação de clique dos botões físicos e é um pouco mais leve e fácil de operar do que uma tela sensível ao toque. Mas olhando do outro lado, ele coloca no bolso o interminável jogo de xadrez dos Três Reinos que estava em meu coração. Posso abri-lo facilmente quando estou esperando o metrô ou em uma longa fila, e continuar lutando pela hegemonia do ano. Não é este outro tipo de romance? Você sabe, naquela época eu só conseguia conectar a energia e ligá-la quando chegasse em casa!
Agora, todos os dias, durante meu horário de almoço, abro o jogo e mando os generais dar um passeio. Olhando para aqueles nomes familiares - Cao Cao, Lu Bu, Zhuge Liang, Zhou Yu, eles estão galopando na tela usando armaduras de reinicialização de alta definição, sempre parece que reencontrar velhos amigos. Olhando para trás, para os dias em que eu estava escondido na cama com meu GBA e jogando secretamente, o tempo realmente passou tão rápido que quase esqueci que um dia tive uma felicidade tão simples.
Sem mais delongas, a nova temporada da competição de arena começa hoje à noite. Vou ajustar o mix de habilidades de Guan Yu e praticar minha escalação principal. Amigos que tiverem interesse, vamos marcar uma consulta! Vamos nos encontrar no ringue e deixar todos verem quem é o menino mais lindo na frente do Senhor! 🎮⚔️