Cara, acabei de baixar "Summoners' Clash" da App Store e joguei dois jogos, e de repente meu nariz ficou dolorido. Ainda me lembro de quando era criança, peguei o dinheiro do café da manhã que economizei e fui até a loja de videogame vasculhar a pilha de fitas cassete amarelas. O chefe deu um tapinha no peito e disse: “Este é definitivamente um bom jogo. É três em um e não pode ser salvo!”. Então conectei o GBA quando cheguei em casa e, assim que a tela de boot passou, a tela foi preenchida com texto em japonês, então só pude adivinhar.
Naquela época, ninguém conhecia jogos genuínos e piratas, desde que você pudesse jogá-los. Um cartão "Pokémon" pirata será apagado quando a bateria estiver descarregada. Cada vez que desligo o computador, tenho medo de recomeçar na nova cidade. Mas mesmo que seja tão difícil, ainda gostamos porque é o nosso mundo inteiro.
Agora, este “Summoner's Clash” é considerado uma batalha heróica 5V5. Os cartões 3D são feitos pelo motor U3D. Quando você aumenta o zoom manualmente em um movimento, os efeitos especiais são altos e reais. Mas, para ser honesto, minha primeira reação não foi “Uau, é tão legal”, mas me lembrou dos dias agitados de jogar “Final Fantasy Tactics” no PSP. Embora este jogo tenha sido alterado para combate automático em tempo real, a combinação de formação e o tempo de liberação de habilidades ainda têm profundidade estratégica. É como colocar os cérebros dos SRPGs japoneses do passado em uma capa de celular que pode ser retirada e jogada a qualquer momento.
O principal é que o download deste jogo é gratuito, sem a dolorosa sensação de comprar o cartucho. Mas todos os jogadores antigos sabem que o grátis é o mais caro, haha. Mas eu só quero manter meus sentimentos em mente e desenvolvê-los lentamente com zero krypton, como quando toquei uma fita cassete mais de dez vezes e ainda me diverti.
Falando em fitas piratas, o mais constrangedor da época foi que “Kirby” foi comprado como “Kirby Brawl”. Havia uma bola rosa impressa na capa, mas descobriu-se que havia um ouriço azul no jogo. Levei muito tempo para jogar para perceber isso. Houve também um jogo de “Fire Emblem” que na verdade era “Royal Knights”. Eu até disse aos meus colegas: “Esse personagem oculto é tão bonito”. Agora que penso nisso, a rotulagem aleatória dos piratas permitiu-me entrar acidentalmente em contacto com muitas obras-primas impopulares, o que pode ser considerado um erro.
Hoje em dia existe um emulador instalado no celular, e você pode jogar a versão original do que quiser, mas sempre sinto que falta o ritual de inserir secretamente o cartão e inicializar o disco. Embora a qualidade da imagem de “Summoner's Clash” seja várias dimensões inferior à do GBA daquela época, a alegria de “jogar secretamente” parece nunca mais estar disponível. Porém, quando reuni cinco espíritos heróicos no jogo e usei manualmente o movimento especial para tirar o oponente em uma onda, ei, a juventude está de volta! Mesmo que sejam apenas fragmentos, é o suficiente para me manter entretido por um tempo.
Pessoal, vocês ainda se lembram da primeira fita cassete pirata que compraram? Vamos conversar na área de comentários. Farei isso primeiro como cortesia e pularei o pacote de presente do primeiro depósito. 😭