Deixe-me deixar claro primeiro que costumo matar monstros e pintar quadros em Time Hunter, e de repente vim escrever esta resenha de “Magical Princess Etiquette Academy”. Na verdade, é uma mudança repentina no meu estilo de pintura. Mas como o objetivo das bactérias de avaliação do jogo é “enquanto for um jogo, todos serão tratados igualmente”, então vamos honestamente desmontar este jogo de desenvolvimento de beleza e dar uma olhada. 😎
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. O estilo artístico deste jogo adota um esquema de cores doces de fantasia, com castelos, elementos mágicos e ícones cosméticos brilhantes. Jogadores que gostam de pinturas requintadas podem ser vistos de relance. Embora a modelagem dos personagens não seja excelente, a atmosfera geral é limpa e suave, especialmente o spa facial e as animações de massagem nas costas, que são bastante envolventes. Mesmo um cara rude como eu sente que a palavra “relaxamento” pode ser refletida. Porém, os detalhes de textura de algumas cenas ficam um pouco borrados, principalmente a decoração do dormitório. Depois de aumentar o zoom, você pode ver bordas irregulares óbvias, o que é uma pequena dedução.
Em termos de jogabilidade, o núcleo é “aprender etiqueta + maquiagem + vestir-se + manicure”. É essencialmente um jogo de desenvolvimento de simulação, mas o design do curso é mais rico do que eu imaginava. Por exemplo, a sensação interativa da massagem nas costas com óleo essencial tem um ritmo de cliques semelhante ao de um jogo musical e não é apenas uma questão de dois cliques. O processo de limpeza do SPA facial também é bastante ritualístico, o que é indicado para jogadores que desejam “descomprimir sem pensar”. Mas, para ser honesto, a profundidade da jogabilidade é realmente limitada. Ele entrará em um ciclo repetitivo após cerca de três ou quatro horas, e a velocidade de desbloqueio de novos conteúdos se tornará mais lenta, o que pode facilmente levar ao cansaço de "ficar online e digitalizar uma vez por dia e depois ficar offline". Para um jogador como eu que gosta de combates e desafios, a novidade vem e vai rápido.
Em termos de dinheiro, este jogo mostra atualmente que o modo de carregamento é 0, o que significa que o download é gratuito. Na minha experiência real, não existe um ponto de pagamento obrigatório, mas existe um shopping de compras no aplicativo, que vende principalmente roupas de estilo limitado, cosméticos raros e decorações de dormitórios. Embora você possa ganhar diamantes sem gastar dinheiro, a velocidade é muito lenta. Se você quiser se vestir no estilo princesa, ou terá que gastar tempo para endurecer o fígado ou cavar fundo no bolso. Felizmente, o ouro criptônio não afeta o enredo e a postura central, mas afeta apenas o “grau de boa aparência”. É considerado consciencioso, mas não completamente budista.
A dimensão social é relativamente fraca. Existe apenas uma função simples “Visite o dormitório de um amigo” no jogo. Você pode ver as partidas de outras pessoas, mas não há como interagir e não há sistema de chat. O que é ainda mais ultrajante é que quando publiquei este post na seção Space-Time Hunter, alguém na mesma seção me perguntou "Este jogo pode suportar lutas?" - claro que não. Jogadores com medos sociais podem gostar desta atmosfera tranquila, mas se você está acostumado a formar equipes e jogar jogos negros para encontrar alguém com quem conversar, então este jogo fará você sentir a solidão de uma “princesa lobo solitária”.
Finalmente, vamos falar sobre a situação geral da adaptação. Diz-se que suporta a plataforma 5.0, que acho que se refere ao Android 5.0 ou superior. De acordo com testes reais, o modelo antigo esquenta um pouco ao rodar em alta qualidade de imagem, mas não trava e a otimização é bastante satisfatória. A música é muito elegante e a melodia do piano e da harpa combina com o tema da escola de magia, mas pode facilmente se tornar hipnótica se for repetida muitas vezes.
Vamos resumir as vantagens e desvantagens. As vantagens são que o estilo de pintura é requintado, a interação entre cuidados com a pele e maquiagem é inesperadamente delicada, não há pagamento obrigatório para download gratuito e tem uma forte sensação de alívio do estresse. A desvantagem é que a jogabilidade é altamente repetitiva, o conteúdo social é quase zero e, se as atualizações subsequentes não acelerarem o ritmo, pode facilmente se tornar um jogo de travamento "on-line de dois minutos". Se você é um jogador que gosta de se vestir, maquiar e anseia pelo dia a dia de uma princesa, então este vinho pode lhe trazer mais de dez horas de felicidade; se você espera que seja tão emocionante quanto Time Hunter, então você deve fazer um desvio.
Pontuação geral: 7,2 pontos (em 10 pontos). Adequado para entusiastas casuais da beleza, os jogadores hardcore devem ser cautelosos. 💅✨