图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei um pouco atordoado. Como um jogador veterano que participa dos principais fóruns de telefonia móvel desde a era Symbian, joguei pelo menos centenas de jogos ao longo dos anos, mas quando vejo a palavra Ultraman, ainda não consigo deixar de clicar e dar uma olhada. Talvez este seja um problema comum da nossa geração. Quando vemos coisas nos filtros da nossa infância, sempre queremos entrar.
Para não me gabar, este jogo pensa um pouco em sua restauração. Os Ultraman de nova geração, como Dekai, Geed e Noah, são bem feitos. Os efeitos de iluminação e animações de transformação durante a batalha são bastante impressionantes. Percebe-se que a equipe de desenvolvimento compreende o trabalho original. Principalmente o sentimento de glória divina de Ultraman Noah. Embora não seja perfeito, pelo menos capta a essência. Gosto particularmente da relação contida entre astronautas, monstros e Ultraman no jogo. Isso me lembra dos dias em que eu era criança e sentava em frente aos DVDs para assistir às séries da Showa repetidas vezes.
Vamos falar sobre como o jogo em si é jogado. Como um cartão ARPG, a linha geral de desenvolvimento é relativamente clara. Na fase inicial, será dado Dekai, Ged será dado no nível 15 e Noah será dado no 21º dia após o login. Alcancei mais de 20 níveis em uma tarde. Depois de adquirir Geed, meu poder de combate dobrou e meu custo-benefício foi muito maior. Para ser honesto, essa ideia de design de “permitir que você aproveite primeiro e depois desenvolva lentamente” é na verdade uma ideia relativamente antiga para o acelerado mercado de jogos para celular de hoje. Mas é precisamente esta velha escola que me dá uma sensação de nostalgia sólida. Os jogos de hoje estão muito ansiosos para que os jogadores recarreguem dinheiro, mas, ao contrário deste, estão dispostos a dar-lhe algum espaço para a prostituição gratuita.
No entanto, como revisor veterano, devo mencionar algumas desvantagens. A qualidade da imagem do jogo hoje em 2024 está um tanto descompasso com o tempo. A borda irregular do modelo do personagem, o problema de queda de quadro ao liberar habilidades e a interface UI com adaptabilidade muito média fazem com que eu, um jogador experiente com altos requisitos de qualidade, franze a testa um pouco. Além disso, o modo de batalha se tornará um pouco monótono depois de jogar por muito tempo. É basicamente apenas movimento e ciclo de habilidades. Felizmente, os sentimentos de Ultraman são densos o suficiente, caso contrário, talvez eu não consiga durar tanto tempo.
Há alguns detalhes que merecem ser mencionados. Por exemplo, os níveis de enredo do jogo são baseados nas cenas clássicas da série Ultraman. Meu favorito é o nível em que luto contra o Rei Demônio. Com a música de fundo, realmente me dá uma sensação apaixonada de “Eu protegerei a terra”. Além disso, a configuração de “Ultra Capsule”, para ser sincero, realmente fez meus olhos brilharem. É realmente interessante coletar diferentes cápsulas para desbloquear a forma de fusão e sublimação.
Agora pense nisso, a indústria de jogos para celular está envolvida há tantos anos e não existem muitos jogos IP antigos que as pessoas estejam dispostas a desacelerar e se divertir. Embora “Ultraman Legend Heroes” não seja uma obra-prima, pelo menos faz jus à palavra “Ultraman”. Aproveitei o fim de semana para me inscrever e buscar Noah, e foi bastante confortável ser um guerreiro da luz aposentado.
Finalmente, deixe-me divagar. Aqueles de nós na casa dos trinta não têm mais muito tempo para mergulhar nos jogos, mas instalar um jogo como este em nossos telefones celulares, ocasionalmente ficar online para jogar alguns níveis, ouvir efeitos sonoros familiares e ver monstros e guerreiros como velhos amigos é como nos dar férias secretamente em nossa vida agitada. Os jogos nunca são apenas jogos, são também a máquina do tempo da nossa geração.
Esqueça, vou jogar algumas partidas de pontos para ver se tenho chance de coletar todos os quatro misteriosos. Irmãos do Reino da Luz, se vocês me encontrarem no universo no futuro, lembrem-se de me deixar viver. 😄