Como um jogador antigo que joga desde a temporada S2, para ser sincero, o que mais me surpreende nesta atualização é o ajuste de equilíbrio das armas aéreas e terrestres. O estilo de jogo anterior de carregar mísseis de ataque ao solo e atacar a base oposta no início obviamente não é tão útil agora. As autoridades reduziram os danos de algumas munições terrestres de alta explosão e, ao mesmo tempo, aumentaram a durabilidade do poder de fogo antiaéreo. Essa onda de mudanças desacelerou diretamente o ritmo do jogo. No passado, havia menos situações em que a base era demolida em ondas em três minutos. Agora é mais necessário que os companheiros de equipe cooperem para conquistar primeiro a supremacia aérea e depois considerar os alvos terrestres. Acho que isso é realmente bom, pelo menos a profundidade tática melhorou.
Além disso, os parâmetros de manobrabilidade dos caças na nova versão também foram ajustados, especialmente a taxa de viragem em altitudes médias e baixas. Muitos jogadores reclamam que ficou mais difícil começar, mas acho que é assim que deveria ser o combate aéreo simulado. A simples rotina de mergulhar em grandes altitudes e atirar uns nos outros de frente agora pode ser facilmente puxada para o lado por aeronaves altamente manobráveis. Quando eu mesmo dirigi o F/A-18, senti claramente que o gerenciamento de energia se torna particularmente importante depois de entrar em um combate aéreo. A compensação entre altura e velocidade afeta diretamente sua taxa de sobrevivência. Esse tipo de detalhe realmente testa a compreensão do desempenho dos aviões de combate, em vez de simplesmente confiar nos valores dos equipamentos para esmagá-los.
Porém, há também uma pequena preocupação, ou seja, a nova versão pode não ser amigável para novatos. O responsável disse que era para simplificar a operação para atrair novos jogadores, mas este ajuste de equilíbrio fez com que a barreira de entrada fosse ainda mais elevada. Em um grupo do qual entrei, vários recém-chegados que haviam acabado de jogar por um mês reclamaram que estavam sendo derrotados unilateralmente por jogadores veteranos e sentiram que a experiência não era boa. Espero que alguns níveis de ensino direcionados sejam lançados no futuro, ou que o mecanismo de correspondência possa separar de forma mais razoável os jogadores novos e antigos, caso contrário, a taxa de retenção dos recém-chegados será preocupante.
Quanto às batalhas amigáveis em equipe, sinto que a taxa de tolerância tática a falhas é maior após esta atualização. No passado, era menos provável que um lado conseguisse dois caças de ponta e a situação se tornasse uma bola de neve. Afinal, o dano estourado não é suficiente agora, e o espaço para agrupar e puxar ficou maior. Os recentes jogos de treino da nossa equipa muitas vezes têm de esperar até ao último minuto para decidir o vencedor. A tensão é realmente mais emocionante do que antes. De modo geral, esta versão está na direção certa. Só espero que o equilíbrio do desempenho possa ser mais refinado e não destruir completamente os modelos impopulares. Afinal, os fãs e jogadores militares esperam que cada aeronave tenha um motivo para jogar. 🚀🛩️