图片
Boa noite, colegas do fórum, de repente pensei em um tópico enquanto folheava as postagens hoje. Nosso fórum costuma falar muito sobre relacionamentos e vida, mas na verdade os jogos também são bons portadores de memórias e emoções. Aproveitando o final de semana, farei um pequeno inventário daqueles jogos de estratégia que me deixaram acordado até tarde da noite, e por fim falarei sobre um novo tesouro que descobri recentemente.
Quando se trata de jogos de estratégia, a primeira reação de muitas pessoas pode ser ao RTS clássico no computador, como Red Alert, Age of Empires, etc. É uma experiência saudável. Mais tarde, os jogos para celular surgiram gradualmente e todos estavam ocupados demais para ligar o computador, mas ainda não conseguiam se livrar do vício em seus corações de comandar milhares de tropas, então vários jogos de estratégia para celular surgiram um após o outro.
Nos últimos anos, joguei muitos jogos, um após o outro, alguns com foco em construção e gerenciamento, e outros com foco em combinação de cartas. Mas você já percebeu que existem poucos jogos para celular com pura estratégia em tempo real? Afinal, operar no celular é um grande problema. Poucos conseguem comandar em tempo real, e a maioria deles são batalhas automáticas ou baseadas em turnos.
Mas há algum tempo, notei um jogo chamado “Fleet Commander”. Era um raro RTS móvel com tema de batalha naval e fiquei imediatamente fisgado. Eu consegui e experimentei pela primeira vez. Como posso colocar isso? A sensação de organizar tropas no mar realmente me lembra a época em que o Alerta Vermelho abriu o mapa de batalha naval.
O sistema de armamento do jogo foi restaurado com muito cuidado. Não é apenas uma pilha aleatória de valores, mas uma abordagem realista para combinar armas. Por exemplo, você tem diferentes tipos de contratorpedeiros, cruzadores e porta-aviões. Cada navio tem seu próprio posicionamento. Como organizar a formação, como separar e flanquear, quando lançar torpedos e como implantar poder de fogo antiaéreo, tudo isso exige reflexão. Ao contrário de alguns jogos onde você compete para ver qual equipamento tem uma classificação de estrelas mais alta, este realmente se concentra no pensamento tático.
O que mais gosto é o seu sistema de comando em tempo real, que permite lutar onde quiser. Após o início da guerra, todos os navios se movem em tempo real. Você pode ajustar a formação da frota e trocar os alvos do ataque a qualquer momento. A sensação de comando imediato é particularmente emocionante. Em um jogo, contei com um contratorpedeiro com saúde residual para derrotar a força adversária e, em seguida, circulei por trás para atacar o porta-aviões do oponente e virei o jogo com sucesso. Parecia melhor do que desenhar um SSR.
Então, voltando à análise de hoje, deixe-me falar brevemente sobre os jogos para celular de estratégia de batalha naval que acho que valem a pena jogar, apenas para referência.
O primeiro que quero mencionar é o “Comandante da Frota” que acabei de mencionar. É o jogo RTS de batalha naval para celular mais emocionante que joguei recentemente. Ele move a lógica operacional da estratégia em tempo real para a tela do celular, e é feito de maneira muito suave, e o estilo de pintura é relativamente realista. Ao tocá-lo, você sente como se estivesse realmente comandando uma formação no mar.
O segundo é um antigo jogo de batalha naval com tema da Segunda Guerra Mundial. Está mais orientado para o desenvolvimento. Ele coleta vários navios famosos e depois os atualiza e transforma. A jogabilidade é relativamente fácil e adequada para amigos que gostam de colecionar navios.
O terceiro jogo é um jogo de estratégia baseado na guerra naval moderna. Possui um nível mais profundo de simulação tática e inclui elementos como guerra submarina e guerra anti-submarina. Jogadores hardcore deveriam gostar.
Claro, este é apenas o meu gosto pessoal. Se você tem um jogo de estratégia que acha bom, fique à vontade para responder lá embaixo e compartilhá-lo. Talvez você possa encontrar um jogo semelhante.
Por fim, vamos falar sobre “Comandante da Frota”. Se você também é o tipo de pessoa que gosta de criar estratégias e ganhar milhares de milhas no jogo, experimente este jogo. Embora ainda não seja muito popular, percebe-se que a equipe de produção gosta muito do tema da batalha naval e tem trabalhado muito nos detalhes. Coloque seus fones de ouvido, ouça o som das ondas e dos tiros e comande sua frota para cortar as ondas. A experiência é muito confortável.
Ok, é isso para esta pequena revisão. Conversarei com você na próxima vez se encontrar algo interessante. Desejo a todos um feliz fim de semana e bons jogos. 😄