Quando vi pela primeira vez a introdução do jogo, que falava sobre microcosmo e magnata interestelar, pensei que era um jogo sobre pilotar uma nave espacial para combater alienígenas, mas quando entrei, descobri... Quero cultivar bactérias? ! E deixar essas bactérias ocuparem asteróides? ? ? Tudo que pensei foi: Ah, está tudo bem🤔
Então o tutorial para iniciantes me ensinou como colocar bactérias e como atualizá-las. No início, eu não tinha ideia do que significavam aquelas placas de Petri e sequências genéticas, então apenas brinquei. Acontece que, enquanto a bactéria for colocada no meio gelatinoso, ela se reproduzirá por conta própria e produzirá automaticamente moedas de ouro. Só preciso esperar um pouco para comprar novas espécies bacterianas. Acontece que este é um jogo ocioso. É muito amigável para pessoas preguiçosas como eu! 😆
O mais engraçado é que quando ocupei o planeta pela primeira vez, não entendi nada das regras. Acabei de observar algumas bactérias se contorcendo ali, e então o sistema de repente me avisou que a ocupação foi bem-sucedida! Fui tão estúpido que enviei rapidamente a captura de tela para meu amigo se exibir, mas ele disse que já jogava esse jogo há muito tempo, disse que minha eficiência era muito baixa e me pediu para atualizar alguns esporângios. Eu nem sabia o que era um esporângio, então tive que voltar e renovar o tutorial da mão... Ah, é tão difícil para mim😭
Mas, falando sério, mesmo sendo desajeitado, esse jogo é inexplicavelmente viciante para mim. É como observar o número de bactérias aumentando aos poucos e ocupando lentamente todo o pequeno planeta. É muito gratificante! E você não precisa ficar olhando para isso o tempo todo. Você também pode ganhar moedas de ouro desligando, o que é especialmente amigável para pessoas como eu, que andam furtivamente na aula (não).
Por fim, gostaria de perguntar se alguém pode me dar alguns conselhos sobre como usar a "recombinação genética". Cliquei muito tempo e parecia que mudou a cor da bactéria. Eu entendi errado? Espero que alguém possa responder. Obrigado a todos antecipadamente! 🙏
Resumindo, sinto que este jogo é adequado para novatos. Você pode se divertir sem gastar dinheiro. Recomendo a todos que experimentem!