图片
Hoje não vou falar de mais nada, mas vou falar dos padrões de pontuação que tenho na cabeça. A propósito, usarei como exemplo um jogo que tenho jogado recentemente. Este jogo é "Horror Granny: The Mist".
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Muitos jogadores ficam olhando para a qualidade dos gráficos assim que aparecem, como se a baixa resolução fosse o pecado original. Na verdade, penso que esta dimensão não deveria ser única. O que você assiste em jogos de terror? É a criação da atmosfera, a coordenação de luz e sombra e se a sensação de opressão existe. Os gráficos de "Horror Granny: The Mist" não são realmente requintados, nem a modelagem, mas usa habilmente tons nebulosos e escuros, combinados com a estranha postura de andar e os olhos da avó, para criar uma sensação completa de atmosfera. Dou nota 7 para essa foto, não porque seja ótima, mas porque ela sabe o que quer.
Vamos falar sobre jogabilidade. A jogabilidade principal deste jogo é na verdade muito simples: você está preso na casa da sua avó e precisa encontrar uma maneira de escapar em 5 dias. Mas a audição da vovó é extremamente aguçada. Se você jogar alguma coisa, ela correrá. Você só pode se esconder no armário ou ficar debaixo da cama. No início pensei que fosse apenas um jogo de fuga furtivo comum, mas à medida que o jogava descobri que o design era bastante cuidadoso. Os itens em cada sala são colocados de forma diferente e há mais de uma rota de liberação. A aleatoriedade é muito boa, então você não ficará entediado se reiniciar o jogo. E há uma tensão real naquela cena em que você prende a respiração e ouve os passos. Dou 8 pontos em termos de jogabilidade. O design é simples, mas não áspero, e o ritmo é bem apreendido.
O ouro Krypton é ainda mais interessante. O modo de carregamento deste jogo é mostrado como 0, o que significa que o download é totalmente gratuito. Você acha que há alguma compra no aplicativo? Sim, mas o impacto não é grande. Basicamente, você pode assistir aos anúncios para obter algumas dicas e jogar sem gastar dinheiro. É muito cuidadoso para um jogo para celular hoje em dia estar disposto a fazer isso. Dou 9 pontos, não por mais nada, mas porque não obriga você a usar o criptônio.
Na dimensão social, para ser honesto, os atributos sociais deste jogo de terror independente são aproximadamente nulos, mas se pensarmos nisso de outra perspectiva, a sua partilha não é má. Várias pessoas ao meu redor me assistiram jogar dois jogos e depois foram jogar secretamente por conta própria. Depois de passar de nível, é bom conversar sobre táticas com os amigos e compartilhar a história embaraçosa de ser perseguido pela vovó. Eu daria 6 pontos para redes sociais. Não pode ser considerado um grande argumento de venda, mas pode gerar tópicos.
Então você vê, minha classificação não se baseia na qualidade de uma determinada dimensão, mas se ela faz o que deveria fazer em sua categoria. Um jogo de fuga de terror merece uma boa crítica, desde que a renderização esteja correta, a jogabilidade seja razoável e os jogadores não fiquem enojados.
Resumindo, eu daria a "Horror Granny: The Mist" cerca de 8 pontos. Quem gosta de quebra-cabeças e jogos furtivos pode tentar. Se você é tímido, recomendo jogar com as luzes acesas durante o dia. Não é perfeito, mas é o suficiente para fazer as pessoas se lembrarem daquela sensação de tirar o fôlego💯