Primeiro vamos falar sobre o grau de restauração! Hoje em dia, oito em cada dez jogos para celular adaptados das chamadas "artes marciais de estilo chinês" usam capturas de tela dos títulos dos desenhos animados como desenhos verticais e, quando você entra, a tela fica repleta de pacotes de presentes VIP15 brilhantes. Mas o estilo de pintura a tinta do Jovem Cavaleiro realmente me lembra de como fiquei comovido com a Queima dos Cinco Elementos quando estava perseguindo "Cinco Elementos na Montanha da Névoa" 🔥O desenho de espera de cada personagem é como papel de arroz que acabou de ser pintado e ainda não secou. A textura da cor borrada se espalha pela tela. Quem sabe!
Vamos falar sobre a adaptação do anime IP. Fiquei profundamente magoado com um jogo para celular adaptado de um popular quadrinho chinês. O segredo é que a performance do enredo pronunciou incorretamente a frase mais famosa da obra original. Naquela época, minhas pupilas ficaram abaladas... Olhando para este jogo, embora o corpo principal esteja ocioso, o texto do enredo é realmente no estilo Jianghu, não o tipo de relato corrente com "Olá, jovem herói, por favor, escolha dez flores para mim" escrito em pés.
Embora os dubladores não sejam tão bons quanto os grandes nomes do Japão, a dublagem chinesa tem uma cadência "Xia Ke Xing", aliada às cutscenes a tinta, o que na verdade me fez encontrar um traço da emoção que senti ao assistir a animação "Tianbao Fu Yaolu".
Mas o que mais me impressionou foi a pintura vertical! No momento em que o chapéu de bambu do protagonista masculino surgiu das sombras, imediatamente imaginei uma série semestral de “Xia Ke Xing”. Sistema de combate? Não importa! De qualquer forma, estou ocioso. Contanto que pareça bom, posso agachar-me na interface do personagem e ficar atordoado o dia todo😌
O estilo deste jogo pode realmente fazer você sentir que a equipe de produção realmente ama o estilo chinês bidimensional e não é apenas superficial. Não é uma perda se você cair na armadilha! Vou mudar as capturas de tela para papel de parede primeiro e falarei sobre os tópicos ocultos na trama na próxima vez, tchau ~ 🖌️