图片
Ainda me lembro das noites em que estava no ensino médio, economizando o dinheiro do almoço para comprar secretamente uma fita cassete pirata e tocando "Advanced Warfare" e "Fire Emblem" enquanto me escondia debaixo das cobertas. A tela estava incrivelmente brilhante, o botão GBA clicou com meus dedos e até o bipe quando a bateria acabou me deixou em pânico. Mais tarde, “Final Fantasy Tactics” no PSP e “New Age Fantasy” no NDS, jogos de guerra e jogos de xadrez me acompanharam desde adolescente até uma fera social. Hoje em dia, os celulares estão repletos de vários emuladores, que podem rodar em GBA, PSP e NDS, mas, afinal, clássicos são clássicos. Depois de jogá-los dezenas de vezes, sempre quero encontrar algo novo para satisfazer meu desejo.
Até a semana passada, quando eu estava navegando no fórum e vi o "Chess Soldiers Fighting Formation" da Amway, pensei comigo mesmo: "É outro jogo para celular com preço de ouro para jogar xadrez". Mas eu não conseguia parar de jogar😳 Deixe-me falar primeiro sobre minhas primeiras impressões: assim que o tabuleiro de xadrez 8×8 ​​deste produto foi aberto, minhas pupilas dilataram diretamente - sim, foi a mesma sensação de olhar para as grades do mapa xadrez no GBA naquela época! Embora a qualidade da imagem tenha sido refinada e as peças de xadrez tenham se tornado vilões saltitantes em 3D, a tensão de “um passo errado e um passo errado” ainda é autêntica! E cada jogo dura 15 minutos. O ritmo é tão rápido quanto quando minha mãe me pegou jogando e desliguei meu telefone em segundos. É tão refrescante!
O que mais me dá arrepios é o seu sistema de títulos e o seu sistema económico. Você pode dizer: "Isso não é como o Auto Chess?" Mas deixe-me dizer, ele combina muito bem a coleção de cartas e o posicionamento do xadrez. Posso me mover e puxar no início, usar peças corpo a corpo para ganhar tiros de longo alcance e economizar dinheiro para eliminar o vínculo mítico e eliminar o irmão mais velho do oponente com um ataque combinado - o prazer de calcular linhas de sangue, controlar mana e prever a posição do oponente realmente me faz sentir como se minha juventude estivesse de volta! Além disso, não tem limitações físicas e você não precisa se preocupar com o super-homem do chefe do ouro de criptônio. É um jogo puramente mental. No modo competição, você pode trazer seus velhos amigos para jogarem juntos. A voz está cheia de gritos de "Vou enganar você com um flash, espere e você vencerá".
Claro que, como pessoa nostálgica, tenho que reclamar da lacuna. Os rigorosos valores numéricos na grade de pixels do xadrez de guerra GBA original, o aumento da pressão arterial quando a taxa de acerto fica vermelha e a metafísica de SL Dafa, "Chess Fighter" realmente simplificou muito. É mais um jogo de "brainstorming" em ritmo acelerado e não tem a dor de cabeça de partir o coração de um equipamento de fígado para subir de nível. Mas pensando nisso, por outro lado, hoje em dia existe um jogo para celular que me permite pegar meu telefone no metrô sem usar um controlador ou simulador Bluetooth para me guiar e me permitir ter um verdadeiro confronto de estratégia a qualquer hora e em qualquer lugar. Já sou grata a Deus❤️
Uma última coisa, além do emulador de GBA, também tenho um lugar especial para ele no meu celular. Cada vez que clico em “Chess Fighter”, me sinto como quem economizou minha mesada para comprar fitas cassete quando era criança, sentado novamente em frente àquela tela amarelada. Você quer me perguntar se eu recomendo? Se você é um velho jogador de xadrez de guerra ou um jovem que gosta de batalhas que queimam o cérebro, você pode simplesmente jogar. Lembre-se, sempre há uma jogada melhor, não seja ganancioso pela economia, tome cuidado com os assassinos pulando na cara🤣