Ainda me lembro de me agachar em frente ao balcão da loja de brinquedos quando era criança, olhando para o Audi Double Diamond “Tornado Charge” e sem conseguir desviar os olhos. Não havia telefones celulares naquela época. Se você pudesse ter um veículo com tração nas quatro rodas e um par de baterias AA, poderia correr com seus amigos a tarde toda no chão de concreto da comunidade. Agora você pode montar o carro de corrida diretamente no seu celular. Essa onda de réplicas é simplesmente um presente para nós, meninos🎁
Para ser sincero, quando vi pela primeira vez a foto do "Pocket 4WD", fiquei chocado. Os detalhes da pista e da carroceria feitos pelo Unity3D são mais interessantes do que os dos desenhos animados da época. Engrenagens, motores, rodas guia, cabeças de dragão e caudas de fênix... são muitas peças e podem ser ajustadas e modificadas livremente. O grau de liberdade é muito maior do que o carro surrado da minha infância que “só pode trocar o motor”. Ainda me lembro que antigamente, para diminuir o peso, eu queria fazer furos na carroceria do carro para torná-la mais leve. Agora no jogo, até o material do chassi e a relação de transmissão podem ser ajustados. Essa profundidade de operação deixa um jogador experiente como eu muito satisfeito.
No entanto, os jogadores veteranos devem entender que o charme de uma tração nas quatro rodas clássica reside na pura sensação mecânica de “instalar o carro, rodar no chão e consertá-lo se quebrar”. Naquela época, não havia habilidades correspondentes. Ele dependia da mordida da engrenagem, da aderência dos pneus e da potência explosiva da bateria. Durante o funcionamento, o zumbido do motor podia ser ouvido em meus ouvidos e o controle remoto ainda estava em minha mão (embora na maioria das vezes eu soltasse o carro e o deixasse voar sozinho). E agora o "Pocket 4WD" também incorpora modificações e combinações de habilidades, como aceleração de drift, rajadas de nitrogênio... Fiquei um pouco desconfortável com isso no início. Sempre achei que um veículo com tração nas quatro rodas deveria “correr em linha reta ao virar e bater na parede” 😂
Mas depois de jogar alguns jogos, descobri que esta réplica não é realmente um simples truque. Ele mantém o ciclo de “montagem → teste → otimização” da tração nas quatro rodas clássica, ao mesmo tempo que adiciona a competição de classificação e batalhas em tempo real dos jogos móveis modernos. A tensão de competir com jogadores em tempo real e usar habilidades para ultrapassar é realmente infinita. Além disso, você pode executá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar no seu celular. Você não precisa mais carregar uma caixa de ferramentas até o parque para encontrar uma trilha. Isso é muito amigável para animais sociais como nós, que são manipulados pela vida.
Claro, também há um pouco de arrependimento. A "realidade física" da tração nas quatro rodas original - como o amortecimento dos parafusos apertados, o som de fricção dos pneus na pista e até mesmo a estranheza das peças voando após um acidente - é difícil de restaurar completamente em simulações de telefones celulares. Mas "Pocket 4WD" usa modelagem 3D detalhada e parâmetros de ajuste de corrida para tentar o seu melhor para compensar isso no mundo digital. Ainda me lembro que para diminuir o peso do carro troquei todos os parafusos por de alumínio. Como resultado, ele desmoronou assim que eu corri... Pelo menos não vai desmoronar no jogo agora, haha.
Resumindo, se você é como eu e sente falta da era de ter tração nas quatro rodas com a velocidade do vento e as curvas em mente, vale a pena tentar este "Pocket Four-wheel Drive". Não abandona os clássicos, mas também incorpora a jogabilidade dos jogos mobile modernos. Pode ser considerado um remake cuidadoso. Minha juventude está de volta, e você? Você quer fazer uma corrida para ver qual carro cruza a linha de chegada primeiro? 🏁