Primeiro, o modo de carregamento diz “0”, o que significa que é grátis para jogar, certo? Mas devo lembrar a todos que a maior armadilha dos jogos grátis é “grátis”. Esses fabricantes nunca fazem caridade. Depois de entrar, você encontrará vários pop-ups de pacotes de presentes, primeira cobrança dupla e nível VIP esperando por você.
Mas, para ser honesto, a própria categoria de defesa de torre é particularmente adequada para uma experiência autônoma. Eu mesmo jogo Tower Defense, e o mais irritante é que, por causa das classificações e das batalhas de guildas, você é forçado a ficar online todos os dias para limpar sua energia, copiar o dever de casa e jogar no mesmo nível. Qual é a principal diversão da defesa da torre? É o layout, é a previsão, é a emoção de assistir ondas de inimigos sendo exterminadas por suas linhas de defesa cuidadosamente construídas. Supõe-se que isso seja uma experiência para os jogadores se acalmarem e refletirem sozinhos, o que é inconsistente com a palavra “social”.
O estilo cartoon europeu e americano deste jogo é do meu agrado. Não é um estilo gorduroso de garota japonesa, nem é um estilo de artes marciais chinesas. Parece bastante refrescante. Os efeitos especiais das habilidades do herói são realmente sofisticados e o movimento final em tela cheia é bastante relaxante. Especialmente o modo “nível aleatório” tem uma sensação de surpresa, como jogar um mapa aleatório em um jogo independente, o que é uma vantagem.
É assim que eu vejo as coisas. A maior diferença entre jogos independentes e jogos online é que o mundo dos jogos independentes está esperando por você para explorar. Cada operação e escolha que você faz é responsável apenas pela sua própria experiência de jogo. Os jogos online, por outro lado, são apenas exibições sociais. Você tem que seguir o ritmo dos outros e tem que se preocupar o tempo todo se está ficando para trás, se seu equipamento de nível de lobo não é forte o suficiente ou se está sendo esfregado no chão pelo chefe que ganha dinheiro.
Mas, em última análise, a essência deste jogo ainda é um jogo móvel online para celular. Não importa quão rica seja a jogabilidade, seu sistema de desenvolvimento de “máximo de competição” e “conjunto de habilidades” ainda é a mesma maneira de promover a retenção com ouro de criptônio. Se você realmente deseja encontrar uma experiência pura de defesa de torre em seu celular, eu recomendaria a série “Kingdom Rush”, que é um trabalho de referência que realmente depende de design de níveis e estratégia para vencer.
Claro, se você quer apenas encontrar um jogo de defesa de torre gratuito para passar o tempo sem gastar muito dinheiro, este jogo não é impossível de jogar. Apenas lembre-se de uma coisa: atenha-se ao resultado final de “zero criptônio”, colete recompensas de eventos o máximo que puder, jogue como um jogo independente e sinta a alegria da defesa da torre. Se você descobrir que o atendimento ao cliente o incentiva a recarregar cupons todos os dias, parabéns, você evitou com sucesso a armadilha do ouro de criptônio. 👌
De qualquer forma, cabe a você decidir se quer cair na armadilha ou não, só estou lhe dando um aviso. Bons jogos são criados lentamente, não com recarga de dinheiro. O gênero de defesa de torre deveria originalmente ser a personificação do espírito independente. O jogo deve permitir que você tenha a palavra final, e não permitir que os fabricantes e as classificações lhe digam como jogar. 😎