Para ser honesto, quando vi pela primeira vez o nome deste jogo, a imagem em minha mente voltou ao jogo estilo pixel no celular Symbian, há mais de dez anos. Agachei-me na cama e pratiquei secretamente todos os dias, apenas para transformar uma espada de madeira quebrada em uma espada de fada. Agora pense bem, os jogos de cultivo imortais daquela época não tinham nenhuma perspectiva 3D, efeitos especiais em tela cheia e até mesmo os efeitos de luz das habilidades eram todos borrados em uma bola, mas a lenta sensação de crescimento deixava as pessoas obcecadas durante todo o férias de verão.
Para ser justo, os gráficos dos jogos para celular hoje em dia estão cada vez melhores, mas muitos deles ainda carecem de sabor na hora de jogar. Ou é um processo completo de combate automático e AFK, ou é uma forma de ganhar dinheiro que força as pessoas a clicarem nos pontos vermelhos como loucas, e você nem sabe o que está fazendo depois de jogar por muito tempo. Experimentei este “Qing Yun Zhuan” nos últimos dois dias, mas me surpreendeu um pouco. Não é o tipo de jogo puro da web com todos os recursos. Em vez disso, ele captura a base daqueles jogos clássicos de cultivo imortal, como "Zhu Xian", onde estávamos escovando equipamentos no cibercafé, e mais tarde a versão autônoma de "Cultivo Mortal da Imortalidade" que foi repetidamente reaberto em telefones celulares. O ritmo de subida passo a passo do estágio de treinamento de Qi pode ser encontrado aqui.
Para ser honesto, as masmorras e mapas do jogo não são particularmente subversivos, mas são mais sólidos. A mudança de cargo em seis níveis é um destaque. No passado, ao jogar jogos clássicos, as mudanças de emprego geralmente significavam mudanças nos conjuntos de habilidades, mas aqui você pode realmente sentir o peso do crescimento do personagem. Existe também o sistema de captura de kun gigante, que me lembra minha obsessão em capturar animais de estimação. Um bebê com os melhores atributos pode se gabar com seus irmãos durante uma semana inteira. Quando eu estava montando o Kun nas nuvens e na névoa neste jogo, eu estava realmente em transe e senti que meu sonho naquela época não parecia tão distante.
Claro, existem algumas deficiências. Por exemplo, a localização automática de caminhos às vezes bate na parede e o canal de bate-papo ocasionalmente fica barulhento. Mas em termos de experiência geral, é raro encontrar um MMO que esteja disposto a fazer o enredo honestamente e criar uma atmosfera de cultivo da imortalidade neste ambiente. O modo de carregamento é de 0 yuan, o que também faz com que jogadores veteranos como eu se sintam mais à vontade. Posso tocar devagar e sem pressa, mas posso aproveitar melhor o sabor.
Não sei se há algum irmão mais velho como eu no fórum que joga desde a era Symbian. Se você também sente falta da sensação de vagar sozinho na terra do cultivo de imortais e, ocasionalmente, encontrar um amigo próximo e viajar juntos, você também pode experimentar “The Legend of Qingyun”. Podemos falar sobre os jogos clássicos do ano, e também ver se esta nova Montanha Xianxia consegue reter o seu coração que já viu tantos cenários. 😌