图片
Não vou me gabar disso, mas inicialmente desprezei um pouco esse jogo. Afinal, existem muitos jogos que mudam a aparência no mercado sob a bandeira de “gestão de estilo nacional”. Você pode simplesmente desenhar uma paisagem e dizer que você é “fumaça do deserto” ou “elegância esplêndida”. O nome "Errender Shopkeeper" também soa como um simples jogo ocioso para coletar comida. Mas para ser honesto, quando abri o primeiro nível do Crescent Moon Spring na Região Oeste, fiquei chocado por um momento. A combinação de cores e a representação do céu do deserto realmente me deram a sensação de concentração que senti quando joguei “The Sims” em uma máquina Symbian.
Eu joguei muitos jogos semelhantes. Já joguei "Food Dream Story" do Cairo inúmeras vezes. Mais tarde, sempre mantive jogos como “My Coffee Shop” e “Foreign Fruit Shop” no meu celular. A vantagem deles é que a curva numérica é muito suave, mas depois de jogar demais, eles se sentem um pouco menos humanos. O “Lojista Errender” é melhor porque é “ocupado” e realista. Você acha que está organizando o check-in, mas esqueceu de entregar a sela no bar ao lado. Os convidados do autódromo estão esperando para solicitá-lo. A lenha da área da fogueira também acabou. Ainda há convidados no lobby pedindo leques de taboa. Em pleno inverno ainda tem gente que quer “calor”.
Esse tipo de corrida paralela multithread tem a pura “sensação coreografada” dos jogos Java da era Symbian. Tive a mesma sensação quando joguei “Dream Cake House” no Nokia. A tela era pequena e a imagem era áspera, mas cada passo era feito com seriedade, e fiquei muito feliz depois de terminar uma xícara de chá com leite. Os jogos de hoje sabem fazer você se “aproveitar” tão bem. Eles desligam com um clique, encontram caminhos automaticamente e não têm nada para fazer depois de limpar os pontos vermelhos. Pelo contrário, falta-lhes a praticidade da “gestão”.
Para não se gabar ou ser calunioso, o “Lojista Errender” também se atenta às características regionais. O Crescent Spring Hotel nas regiões ocidentais, as yurts nas pastagens e as animadas cenas de rua da Splendid Bianjing. Cada cena tem diferentes estilos de bebidas, madeiras e roupas. Não se trata apenas de uma simples mudança de pele, mas o roteiro de recados e o temperamento dos convidados foram alterados de acordo com a paisagem. A sensação de abertura ao correr nas pastagens é completamente diferente da sensação de correr nos becos da cidade de Bianjing. Esse tipo de detalhe é muito útil para um jogador experiente como eu.
Claro, não é isento de deficiências. A sensação de desenvolvimento a longo prazo e a ligação entre personagens encontrada em jogos de negócios semelhantes são atualmente relativamente superficiais. Os personagens dos NPCs não são suficientemente vívidos e falta-lhes a “obsessão” dos clientes do jogo Cairo. Além disso, a repetição aumentará um pouco mais no período posterior. Espero que, conforme mencionado na cópia, mais hotéis regionais sejam lançados um após o outro, e a “etiqueta de recados” e as histórias geográficas de cada lugar se tornem mais densas.
O modo de carregamento é 0, o que me surpreendeu um pouco. Hoje em dia, muitos jogos para celular começam com uma recepção calorosa, seguida de vários pacotes de presentes por tempo limitado. Atualmente, este jogo parece mais uma oficina de artesanato para mim. Ele traz silenciosamente uma tigela de macarrão, sem dizer para você comprar ovos refogados ou forçá-lo a se inscrever. Espero que a equipe consiga manter essa honestidade e não seguir a rotina de “liberar primeiro e depois cortar a comida”.
Para ser honesto, como um velho como eu, que joga há mais de 20 anos, já passei da idade de ficar acordado até tarde para uma simulação de negócios. Mas à meia-noite de ontem, entreguei o último feixe de lenha na área da fogueira, olhei para a grande lua na tela e me lembrei vagamente da solidão e da satisfação que senti no ensino médio quando estava escondido debaixo da colcha, segurando o Nokia N85 e iluminando o restaurante virtual de frango assado. Jogos, às vezes eles realmente não precisam ser grandiosos, só é bom se eles permitirem que você corra naquele pequeno mundo por uma noite inteira. 😌