图片
Irmãos, passei meio dia mergulhando na “Guess Entertainment College Zone” hoje e simplesmente não pude deixar de querer sair e dar um mergulho. Entre as pessoas da nossa idade, quem nunca jogou GBA, PSP e NDS? Naquela época, eu estava escondido debaixo das cobertas, aproveitando a luz fraca da tela, tocando a música "Taiko Master" ou "DJMAX" em meus fones de ouvido, e meus polegares voando nas teclas. Essa sensação faz com que as pontas dos meus dedos ainda estejam quentes quando penso nisso agora. Ainda me lembro da primeira vez que joguei um combo completo no PSP. Fiquei tão emocionado que quase joguei a máquina fora, aí minha mãe empurrou a porta e me deu uma bronca... Ah, que jovem.
O que quero falar hoje não é de uma refeição fria, mas de um jogo para celular que me faz, um velho, trapacear de novo - “Rhythm Box”. Para ser honesto, geralmente sou muito exigente com jogos de áudio em celulares. Sempre sinto que a tela sensível ao toque não é tão satisfatória quanto os botões reais. Mas esse jogo, ei, realmente me pegou. No começo pensei que fosse apenas um jogo de metrônomo comum, mas quando entrei descobri que a jogabilidade é um pouco interessante - você "veste" os pequeninos com várias notas musicais como roupas, e então eles começam a te dar uma performance de bbox de acordo com o ritmo. A jogabilidade é ridiculamente simples, mas o efeito é avassalador. Observando um bando de vilões balançando a cabeça e "dong, da, da" na boca, eu ri alto na minha estação de trabalho.
Digamos apenas: isso é comparável ao senso de humor diabólico que tínhamos quando tocamos “Rhythm Paradise”? Embora “Rhythm Box” não seja uma réplica de um jogo portátil específico, sua alegria “tola, porém lógica” é particularmente semelhante à coleção de jogos de ritmo estranhos no GBA. E há muitos gêneros nele, que vão do hip-hop à música eletrônica. Mudar uma “roupa de nota” é um novo fluxo, que equivale a ser DJ e arranjador. Para pessoas como nós que jogaram simuladores, o que há de mais curativo é a sensação de liberdade de “sintetizar um ritmo à vontade” – não há necessidade de memorizar música, não há necessidade de usar cartas para fazer julgamentos precisos, apenas aproveite.
Vamos falar sobre a operação. Não há nenhuma sensação estranha de “esfregar vidro” ao jogar no celular. Como seu núcleo é “configuração” e não “operação”, você só precisa arrastar notas diferentes para o vilão e deixá-lo executar o resto automaticamente. Portanto, mesmo que suas mãos sejam tão deficientes quanto as minhas, você poderá facilmente desfrutar da ilusão de que “sou um mestre do ritmo”. Esse design me lembra quando usei um emulador para jogar "Cheer Group". Embora tenha sido tão difícil apertar os botões que o telefone travou, ainda senti a alegria de gritar “Vamos” junto com a música – agora encontrei uma versão alternativa que não danifica a tela.
A propósito, este jogo ainda é gratuito e a plataforma de execução é 5.0. Máquinas Android antigas também podem executá-lo. Instalei especialmente um ambiente de emulador no meu celular antigo que estava acumulando poeira e experimentei. Foi muito suave e não houve nenhum atraso. Você chama isso de coincidência ou não, naquela época eu usava um emulador para jogar GBA, e agora uso um celular para jogar isso, isso é considerado "sentimento de emulador"? Embora a jogabilidade seja incomparável, o espírito de “tirar tudo e se divertir a qualquer hora e em qualquer lugar” realmente não mudou em nada. A juventude está de volta, realmente.
Uma palavra final, se você também é um controlador portátil nostálgico e deseja encontrar alguns jogos de ritmo puramente divertidos e que não queimam o cérebro no seu celular, basta baixar "Rhythm Box" e pronto. Não precisa se preocupar, não precisa gastar dinheiro, basta ligá-lo quando estiver entediado e ouvir aqueles garotinhos tocando um bbox improvisado para você, o que alivia mais o estresse do que qualquer outra coisa. É altamente recomendável usar fones de ouvido para tocar, para que os detalhes do som possam ser sentidos. Ok, continuarei "combinando roupas com notas musicais", e vou conversar com vocês sobre qual combinação é a mais mágica😎.