Não vou me gabar disso, mas o que mais me impressiona neste jogo é o seu toque “old school”. Estilo pixel art, sala fechada, ondas de zumbis correndo em direção ao seu rosto, tiro em primeira pessoa em 3D - esta não é uma versão luxuosa e aprimorada do "tiro de sobrevivência" que joguei enquanto me escondia debaixo das cobertas na era Saipan? Naquela época, havia muitos sorteios e tramas de cartas sofisticadas. Apenas uma pistola quebrada, uma parede quebrada e um bando de zumbis poderiam brincar a noite toda.
Vamos falar sobre o jogo em si. Sua essência é proteger a sala, mas não é estúpido. Você tem que pensar em como montar armadilhas e como usar barreiras para bloquear o movimento dos zumbis. Em alguns níveis, os zumbis rastejam pelas janelas, alguns quebram paredes e também há chefes gordos que podem espalhar veneno. Se você não planejar sua rota com antecedência, você apenas esperará para morrer se ficar sem balas. O arsenal de armas é realmente grande o suficiente, desde facas e machados até pistolas e rifles. Desbloquear uma nova submetralhadora e observar a balística deixar buracos de bala na parede de pixels não é menos satisfatório do que as atuais obras-primas 3A que lhe dão uma lenda de ouro.
Mas tenho que ser honesto, as deficiências deste jogo também são óbvias. Primeiro, a mão parece um pouco rígida e girar e recarregar é um pouco lento. Amigos que estão acostumados a jogar FPS modernos podem ter que se adaptar por um tempo; segundo, a sensação de trabalho repetitivo é um pouco forte, e o ciclo de pagar para comprar armas torna-se um pouco enfadonho nas fases posteriores. Mas considerando que é gratuito e o desenvolvedor é a Shenzhen Mobile Games – para ser honesto, nunca ouvi falar dessa empresa antes, mas é uma boa ideia ser capaz de criar tal sensação de opressão e estratégia no disparo de pixels.
Há também um pouco de nostalgia. Em 2014, eu tinha dezenas de jogos jar no meu celular, cada um valendo algumas centenas de K, como “Crazy Zombies” e “Aliens vs. Predator”. A qualidade dos pixels era piegas, mas ainda gostei de jogá-los. Hoje em dia, os gráficos dos jogos para celular são tão requintados quanto os dos filmes, mas é raro encontrar a alegria de "superar nível após nível e finalmente superá-lo". Este jogo traz de volta um pouco da sensação que eu tinha naquela época.
Se você não se importa com as operações da velha escola, gosta de estudar estratégias de nível ou simplesmente deseja encontrar um jogo divertido que não custe dinheiro e possa ser jogado a qualquer momento em dois jogos, você pode tentar “Extreme Challenge-Crazy Agent”. Como tem idioma chinês e é gratuito, dou 7 pontos. Mais um ponto por medo de deixá-lo orgulhoso. 😏
Ok, fui pegar dinheiro para comprar aquele M249 e os zumbis bateram na porta novamente. 👋