Quero falar com vocês sobre o jogo "Little Village Chief". Sim, admito, fui primeiro atraído pelo seu estilo de pintura. 😭
Sou o tipo de pessoa que não tem resistência ao estilo pixel, mas os “pixels” de “Little Village Chief” são diferentes. Ele não possui a granulação retrô de 8 bits, mas um filtro bidimensional com uma explosão de marcadores Q. Toda a aldeia é como uma ilustração em movimento e cada pequenino caminha com sentido de ritmo. Ao observá-los ocupados cultivando e extraindo madeira, sinto como se meu coração estivesse curado. ⭐
Algumas pessoas podem perguntar: por que estou longe da área musical? Porque devo dizer que o BGM deste jogo é muito ruim! Durante o dia, era uma música pastoral animada, acompanhada pelo som dos aldeões trabalhando "ei, ei, ei, ei", como se tivesse sua própria música terrena; à noite, assim que a suave música de cordas tocava e combinava com a visão noturna estrelada, eu simplesmente ficava ali e desligava por três minutos. Essa onda de imersão, essa casa bidimensional disse que tanto a carteira quanto a memória estão dispostas a abri-la.
Quanto a lutar? Ah, isso... eu sei que esse jogo pode recrutar tropas e conquistar cidades e territórios, mas para ser sincero, toda vez eu ajusto as tropas e assumo diretamente o comando, porque não consigo tirar os olhos dos vilões ocupados da aldeia. 🥰 Vi que outros posts de estratégia estavam todos estudando contenção de tropas e layout de construção, mas eu estava estudando como cortar as árvores daquela rua com flores diversas, e quando as flores florescerem, tirar screenshots para usar como papel de parede.
A propósito, como um geek veterano, devo dizer que embora este jogo não tenha uma linha luxuosa de dubladores, a dublagem em dialeto dos aldeões é muito fofa. Cada vez que passo pelo quadro de avisos, um pequeno aldeão diz: “Chefe da aldeia, você está pescando de novo”.
Resumindo, se você também é o tipo de jogador que “gráficos bonitos = eficácia de combate duplicada”, ou se deseja encontrar um lugar onde possa sustentar sua esposa e construir uma casa sem se preocupar com criptônio, você realmente precisa dar uma olhada em “Little Village Chief”. Aqui, você não precisa ser o rei para unificar o mundo, você também pode ser um chefe de aldeia tranquilo, observando o pôr do sol, ouvindo músicas e construindo lentamente seu próprio mundinho.
Espero que todos possamos encontrar esse vínculo ininterrupto no mundo dos pixels. 🌈