Acabei de ver "Bumper Bears" na app store. Cliquei nele e joguei por meia hora. Ei, é realmente interessante. É igual a Xiaoxiaole, mas o estilo de pintura é mais bonito e a operação é mais despreocupada. Não há limite de tempo, então você pode passar o tempo que quiser. Lembro-me de quando jogávamos "Tetris", os cubos caíam rapidamente e o jogo terminava se você diminuísse a velocidade das mãos. Ao contrário dos jovens de hoje, que ainda conseguem pensar na vida com calma.
Falando nesse jogo, minha primeira reação foi pensar no “Magic Bubbles” no console portátil, que também era um jogo de eliminação, mas não existiam esses ursos de alta definição naquela época. Eles eram todos pixels. Agora esse “Bumper Bear” tem textura peluda e olhos piscando. Minha filha deu uma olhada nele e o agarrou para brincar, murmurando “Esse urso é tão fofo”. Ei, acho que naquela época se meus pais me vissem jogando, eu levaria uma surra. Agora os pais brincam com os filhos. Os tempos realmente mudaram.
Mas o que mais me impressiona neste jogo não é o quão divertido ele é, mas como ele me lembra as mudanças na indústria de jogos ao longo dos anos. Naquela época, quando jogávamos, tínhamos que comprar uma fita cassete. Um jogo de Contra poderia ser trocado por três jogos de Super Mario Bros. Tivemos que discutir com meus colegas sobre a troca de jogos. E agora? Basta pegar seu telefone, pesquisar na app store e baixá-lo gratuitamente. Você nem precisa recarregar e vive apenas de publicidade. O que você acha que esse desenvolvedor está planejando? Talvez seja apenas por diversão ou talvez você queira monetizar com base no número de usuários. De qualquer forma, para nós, jogadores, a prostituição gratuita é uma coisa boa.
Vamos falar sobre a jogabilidade. Na verdade, para ser franco, ainda é o mesmo jogo de sempre. De “Bejeweled” a “Match-Up” e “Bumper Bears”, a lógica central não mudou – combine, elimine e obtenha pontuações altas. Mas as pessoas podem simplesmente mudar de aparência e se tornar mais populares. Quando eu era jovem, pensava que os jogos precisavam ter enredo, operações e profundidade. Mas agora que penso nisso, os jogos foram feitos para deixar as pessoas felizes. Meu primo estava jogando “Genshin Impact” e achou que a trama era muito longa, então foi direto ao assunto. Eu disse a ele para jogar sozinho, mas ele disse: “Vou comprar a carta e pronto”. Ok, cada geração tem seu jeito de jogar.
Há um design em "Bumper Bears" que eu realmente gosto. Quanto menos ursos sobrarem, maior será a recompensa. Isso não é apenas para encorajá-lo a limpar o local? Isso me lembra de quando eu estava jogando "Bubble Bobble" e ainda restavam algumas bolhas. Parecia que não terminei a última grande questão do exame. Eu me senti totalmente desconfortável. Os jogos de hoje estão cada vez mais compreendendo a psicologia dos jogadores. Eles fornecem pequenos objetivos e pontos ideais, tornando você incapaz de parar de jogar cada nível. Minha esposa disse que era infantil eu jogar um jogo tão pequeno em uma idade tão avançada. Eu disse, o que você sabe? Isso é chamado de sentimentos combinados com vinho novo. Quanto mais você bebe, melhor.
Por fim, vamos falar sobre o desenvolvedor, Shenzhen Lieyou Technology Co., Ltd., o nome é bastante realista, Lieyou, a diversão dos jogos de caça. Ao contrário dos grandes fabricantes do passado, que muitas vezes recorriam ao “mundo da fantasia” e ao “reino demoníaco”. Eles pareciam sofisticados, mas tocavam assim. Hoje em dia, as pequenas fábricas são mais realistas. Eles sabem o que os jogadores querem e fazem joguinhos fofos com os pés no chão, em vez de serem vaidosos. Hoje em dia, não é fácil fazer um jogo simples que deixe as pessoas dispostas a baixá-lo e jogá-lo.
De qualquer forma, pretendo manter este jogo. É bom esbarrar em ursos enquanto está agachado no metrô. Lembro que quando jogávamos GBA no metrô, tínhamos que nos proteger contra ladrões. Agora, quando pego meu celular, o mundo inteiro é meu fliperama. Os tempos avançaram e os jogos também mudaram de truque para nos agradar. A única coisa que não mudou é provavelmente o amor dos nossos jogadores pela diversão. Sem falar que minha filha está pegando o telefone novamente. Tenho que me conectar com ela para ver quem consegue eliminar mais ursos. Quando este jogo terá um modo para dois jogadores? Você quer que os desenvolvedores trabalhem mais? 😂