图片
Deixe-me falar primeiro sobre a conclusão: se você quiser jogar rápido e firme neste jogo, a essência está em duas palavras – ritmo. Seu controle sobre o ritmo das ondas e a economia determinam diretamente se você será esmagado ou esmagado pelo mar de zumbis.
Não se apresse em encher a torre no início. Muitos novatos gostam de colocar as coisas no lugar sempre que veem uma grade, o que é um tabu. A economia na fase inicial depende inteiramente de juros e recompensas por mortes. Se você gastar todo o seu dinheiro em torres de baixo nível no estágio inicial, não poderá pagar por atualizações em nós importantes posteriormente e será destruído diretamente por monstros de elite. Meu estilo de jogo atual é: colocar apenas uma torre de saída com a mais alta qualidade na primeira onda. O local deve ser escolhido na parte interna da curva em forma de U que pode cobrir o canto, para que as balas possam voar por um tempo e o tempo de saída seja desperdiçado. Economize dinheiro na segunda onda, inicie a terceira onda e atualize a torre principal para o segundo nível. Neste momento, você pode simplesmente pegar a primeira onda de um pequeno clímax.
Ao escolher torres, não seja supersticioso quanto à alta raridade. Aquele no cartão azul chamado “Arc Generator” é honestamente subestimado por muitas pessoas. Possui uma alta frequência de ataque e vem com ejeção em cadeia, o que o torna extremamente lucrativo em um denso enxame de zumbis. Fiz um teste comparativo e descobri que, com os mesmos recursos, a sua produção total é cerca de 37% superior à da "Gatling Turret" do Zika, simplesmente porque pode atingir cinco ou seis alvos ao mesmo tempo. É claro que os cartões roxos têm as vantagens dos cartões roxos, mas os recursos são escassos no estágio inicial. Dê prioridade ao levantamento de um cartão azul que possa AOE como núcleo de transição para garantir um número estável.
Há um detalhe sobre o posicionamento que você pode não perceber: o caminho do movimento dos zumbis não é uma linha reta pura. Eles hesitarão antes de virar em determinados nós. Você só precisa colocar uma torre de desaceleração, como “Frost Trap”, três espaços à frente do ponto de virada, e os zumbis atrás serão bloqueados juntos. Neste momento, o gerador de arco ou lança-chamas pode causar dano total e a eficiência é duplicada diretamente. Eu chamo isso de garganta presa. Basicamente, do primeiro ao quinto nível, uma desaceleração mais uma AOE podem conter as primeiras quinze ondas.
Vamos falar sobre a prioridade das atualizações. Foi assim que calculei: o nível da torre aumenta de dois para três, que é o nó de mudança qualitativa com melhor custo-benefício. O método de ataque muda frequentemente, como o alvo único se torna penetração e a penetração se torna crepitante. Mas três a quatro apenas agregam valor e a relação preço/desempenho é média. Portanto, meu hábito é primeiro levar todas as quatro torres principais ao nível três e depois considerar atingir o nível quatro. Se uma de suas torres atingir o nível quatro e outra pista for perdida, o jogo basicamente entrará em colapso.
A propósito, não guarde suas habilidades. Muitas pessoas gostam de se agarrar ao “Air Raid” ou “Electromagnetic Pulse” e insistem em esperar pela última onda. Isso está errado. O núcleo do speedrunning é reduzir o tempo de tração desnecessário. Ao ver um monstro de elite surgindo entre os mobs, você pode acertá-lo diretamente com suas habilidades, cortando um terço da saúde do monstro de elite e deixando a torre destruir o resto. Isso pode economizar de dez a quinze segundos em uma onda e levará mais de dois minutos após dez ondas, o que determina diretamente se você pode fazer a tela de liquidação aparecer mais cedo.
Quanto à seleção do modo, se o seu objetivo é estabelecer um recorde de compensação, recomendo jogar o modo “Desafio de Sobrevivência”, pois os recursos crescem como uma bola de neve mais rápida. Os níveis normais têm ondas fixas e o ritmo é bloqueado, mas o modo de sobrevivência consiste em gerar monstros de acordo com o tempo. Quanto maior for a sua produção, mais rápido você mata e maior será o multiplicador de recompensa, o que pode formar um ciclo positivo. Meu tempo mais rápido foi completar os primeiros dez níveis em sete minutos e meio, o que foi duas vezes mais rápido que o normal. Contei com um investimento preciso no início e habilidades ininterruptas ao longo do processo.
Por fim, quero mencionar a rota de atualização. O sistema “Tower Defense Core” será desbloqueado a médio prazo, por isso não se apresse em distribuí-lo uniformemente. Priorize a linha "Velocidade de Ataque". Para cada 10% de aumento na velocidade de ataque, os benefícios em todas as torres AOE são multiplicados diretamente, o que é muito melhor do que o dano único. Eu medi que se os mesmos recursos forem investidos na velocidade de ataque, o aumento total de DPS é cerca de duas vezes o dano pontual. A velocidade de ataque é fundamental neste jogo, especialmente quando combinada com a ejeção em cadeia do gerador de arco. Assim que sua velocidade de ataque atingir o máximo e você vê-lo eletrocutar os zumbis, será tão revigorante que quem o usar saberá.
É isso. Se quiser uma tabela de configuração mais detalhada ou a fórmula de dano de cada torre, converse na área de comentários e responderei quando ver. Na verdade, existem alguns pontos que vale a pena estudar neste jogo. Não se deixe enganar por seu visual de defesa de torre de aparência comum, ainda há profundidade.