图片
Recentemente naveguei no fórum e vi muita gente reclamando do jogo adaptado de um determinado IP de anime por “estragar a obra original”, como “um web game stand-up”, “os dubladores não são os originais”, “o enredo mudou tanto que nem minha própria mãe reconhece”... minha pressão arterial subiu quando vi, irmãos! ! Como um velho otaku que passou vinte anos perseguindo fãs e gastou incontáveis ​​​​dólares de criptônio, conheço muito bem essa dor. 😭 Algumas obras são claramente obras originais de deuses, mas como resultado, até mesmo os personagens dos jogos adaptados parecem ter sido pintados com seus próprios pés. Mudar de dublador é como mudar a voz de uma esposa. Quem pode suportar isso! !
Mas o jogo sobre o qual quero falar hoje, “Endless Adventure”, embora não seja uma adaptação de um IP de anime, me fez encontrar o mesmo entusiasmo que eu costumava seguir 🔥 No início, fui atraído pela piada do “endosso de Wang Jingze”, e pensei que o oficial deste jogo devia conhecê-la muito bem. A lei da verdadeira fragrância nunca sai de moda hahaha! Como resultado, assim que entrei no jogo, minha querida, essa pintura vertical e esse estilo de arte são totalmente baseados na minha estética bidimensional! ! As pinturas verticais de cada profissão são atrevidas e lindas, e o estilo dark de pintura tem uma sensação de classe média, como se tivesse sido cortado diretamente do novo OP ✨ Principalmente a garota maga, de cabelos brancos e olhos roxos, e o efeito de luz no pessoal, eu diretamente segurança social... Ah não, eu simplesmente me apaixonei por isso🥰
Embora este jogo não seja uma adaptação de um grande IP, como um otaku veterano, sinto que é mais cuidadoso do que muitos jogos de “troca de pele” com nomes de IP. Em termos de enredo, embora não haja nenhuma obra original para restaurar, o sentido real de aventura de “conquistar as forças das trevas” faz-me sonhar com a rota de “Os Sete Pecados Capitais” ou “Trevo Negro”, e a segunda alma está queimando! ! Além disso, a jogabilidade de posicionamento é realmente adequada para uma pessoa preguiçosa como eu, que desliga enquanto assiste a um programa. Quando estou pescando no trabalho, clico duas vezes para ver quais equipamentos meus aventureiros explodiram. Isso não é mais confortável do que aquelas “restaurações radicais” que forçam você a atualizar manualmente a cópia? 😏
Vamos falar sobre o sistema de combate. Sei que muitos irmãos se preocupam com isso, mas para uma casa como eu que só se preocupa com estilo e enredo, poder lutar automaticamente e ver os efeitos especiais das habilidades é o suficiente! Afinal, posso até atingir o máximo em “Fate/Grand Order” confiando no poder do amor. Este jogo tem um alto grau de liberdade nas combinações de habilidades. Só pesquisar as combinações já é muito divertido, ok! ! Além disso, a tela foi oficialmente redefinida. A luz, a sombra e os efeitos especiais são tão requintados que você pode tirar uma captura de tela e usá-la como papel de parede. Apenas foque nessa arte e eu ficarei encantado! !
Finalmente, vamos voltar ao tópico da adaptação de IP de anime em jogos. Acho que a verdadeira restauração não é apenas colocar nomes e personagens, mas fazer as pessoas sentirem a essência e a atmosfera da obra original. Embora “Endless Adventure” não adapte nenhum anime, ele me permite encontrar a imersão de “viajar para outro mundo” na minha segunda dimensão – escolha qualquer uma das seis profissões, você é o aventureiro deste mundo, e derrote as forças das trevas sozinho. Isso não está mais de acordo com o espírito do original do que aqueles jogos IP adaptados em “simuladores de amor com desenho de cartas”? 😂
Resumindo, se você está farto daquelas adaptações de IP que estragam a obra original, ou simplesmente gosta de pinturas verticais bonitas e pinturas de estilo escuro, você pode realmente tentar "Endless Adventure". O que prestamos atenção na segunda dimensão é uma “conexão visual”. Para mim, este jogo mudou de “apenas experimente” para “realmente bom e permanente”! ! 🌟
(Silenciosamente: se um dia esse jogo puder ser vinculado a algum tipo de série de TV, eu vou embora imediatamente!!)