Vamos divagar um pouco primeiro. Tenho jogado sozinho há tantos anos, o que você quer fazer? A imagem mostra uma pessoa silenciosamente imersa no mundo. Não há lista de classificação para lembrá-lo, nenhuma contagem regressiva de eventos e nenhum grupo de guilda chamando você para ingressar no grupo online. Posso pausar o jogo às três da manhã para pegar um copo d'água e depois voltar e continuar agachado atrás do bunker, pensando se meu projétil deve atingir a pista ou a torre. Essa sensação de controle e calma é algo que muitas das chamadas obras-primas de hoje não conseguem proporcionar.
Mas o jogo “Armored Frontline”, posso dizer honestamente, pelo menos na categoria de “tiro em veículos”, deu-me uma sensação de solidez que só existia na era stand-alone. Carros são carros e armas são armas. Não existem habilidades sofisticadas de ARPG em todos os lugares, nem você será forçado a recarregar para desbloquear VIPs nos primeiros dez minutos. A vibração dos trilhos que percorrem a estrada quando o tanque é conduzido, o ritmo de recarga dos projéteis de artilharia e a abertura e fechamento do campo de visão na mira, a sensação é basicamente genuína e tem o sabor de um jogo de guerra da velha escola.
Claro, um jogo online é um jogo online e inevitavelmente tem temporadas, cadeias de tarefas e várias atividades online. Eu não lavo. Mas o interessante é que a equipe de produção pode saber que os jogadores têm medo de serem enganados pelos jogos de Krypton Gold. O lendário tanque T84 apresentado nesta nova versão não é, na verdade, o tipo de brinquedo para os ricos que acumula valores inconscientemente. Possui uma habilidade ativa "Sistema de Defesa de Posição". Para ser franco, isso torna você mais estável ao agachar-se em um buraco. Ele depende de armadura e danos para sobreviver, em vez de voar e correr pelo mapa. O carro T84 parece mais uma “torre de alto poder de fogo” para mim, o que é adequado para jogadores veteranos como eu, que não gostam de brincar e gostam de jogar de forma constante e encontrar oportunidades para causar danos.
Se você quer dizer que não tem nenhum ponto de ouro de criptônio, você está mentindo. Mas seu modelo de pagamento atual parece unir “tornar-se mais forte” e “tecnologia”, e não haverá cobrança de 100.000 yuans para matar o jogo inteiro de uma só vez. Pelo menos um kryptoniano zero como eu ainda pode ser valioso no campo de batalha, comprando peças para atualizar armaduras e acumulando carros lentamente. Isso é muito melhor do que o lixo do mercado que diz: “Se você não recarregar, você será minha experiência de jogo”.
Afinal, ainda acho que os jogos independentes são a verdadeira utopia para os jogadores. Mas se você ocasionalmente deseja experimentar a emoção de uma batalha de inteligência e coragem com pessoas reais, mas não quer ser forçado a ficar online no trabalho, a versão atual do “Armored Frontline”, especialmente após a adição do T84, pode ser tentada. Não é perfeito, e ainda há espaço para otimização na sensação de abertura da caixa e no equilíbrio numérico dos módulos de armadura, mas pelo menos respeita meu tempo e minhas habilidades.
Continuarei voltando ao meu poço single-player para minerar, consertar navios e dirigir Gundam, mas talvez no final de cada temporada, voltarei à linha de frente para disparar dois canhões. Se não fosse por qualquer outra coisa, apenas pela sensação estimulante de “Eu me agacho no buraco por dez segundos e posso decidir o mundo com um tiro”. Vale a pena ficar e conferir este jogo por enquanto. 😌